cooper copiar

Tempo de leitura: 2 minutos

A Copa do Mundo acabou e agora é hora de ficar de olho no rugby de clubes. As notícias seguem quentes. Veja as últimas novidades!

 

Quade Cooper fecha com Toulon

- Continua depois da publicidade -

A novela da ida de Quade Cooper para o rugby francês, finalmente, teve seu desfecho. O abertura australiano, que esquentou o banco de reservas dos Wallabies no Mundial, já se apresentou ao Toulon e fará sua estreia no próximo sábado em jogo contra o Montpellier.

 

Louis Picamoles na Inglaterra

A França foi na Copa do Mundo uma das únicas seleções que não contou com atletas atuando no exterior. Mas, um de seus grandes nomes está de malas prontas. O oitavo Louis Picamoles anunciou sua saída do Toulouse para assinar com o Northampton Saints, da Inglaterra. Aos 29 anos, o jogador fechou contrato de três anos.

 

Steffon Armitage e Nick Abendanon criticam decisão de Stuart Lancaster

A Inglaterra foi outra seleção que decidiu não convocar atletas que atuam no exterior. Mas, a decisão foi do técnico Stuart Lancaster, que deixou de fora dois dos grandes nomes do país: o terceira linha Steffon Armitage e o fullback Nick Abendanon, ambos que atuam hoje no Top 14 francês, em Toulon e Clermont, respectivamente.

 

Com o fim do Mundial, desastroso para a Rosa, ambos abriram a boca e criticaram pesadamente a decisão do treinador. Abendanon, melhor jogador da Europa em 2014-15, de acordo com eleição da EPCR (a entidade organizadora das copas europeias de clubes), chegou a chamar de “patética” a medida.

 

Burger se aposenta 99% da seleção, mas Ashley-Cooper volta atrás

A última partida da África do Sul na Copa do Mundo foi emotiva pela aposentadoria dos Springboks dos ídolos Schalk Burger e Victor Matfield. Ainda havia dúvidas se Burger, de 32 anos e 85 tests, não voltaria atrás da decisão, mas nesta semana ele reafirmou sua posição. Ou quase. Burger disse que sua decisão é 99% certa. Será?

 

E o australiano Adam Ashley-Cooper. O jogador também havia dado a entender que deixaria os Wallabies ao final da Copa do Mundo, mas voltou atrás e disse que ainda não se decidiu.

 

Ralepelle volta

No Super Rugby, a novidade foi a volta do hooker Chiliboy Ralepelle ao Sharks. O sul-africano havia sido suspenso por doping em 2013, cumprindo dois anos de punição.

 

Suspensos e lesionados

O irlandês Paul O’Connell teve um final de Mundial melancólico e agora já tem sua previsão de retorno após lesão de ligamento: oito meses fora. Já o argentino Marcos Ayerza estará fora de ação por apenas duas semanas, por conta de lesão também de ligamento.