Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Na semana passada, o World Rugby anunciou os finalistas da maioria de seus prêmio para os melhores da temporada 2016, no esquenta para a festa de premiação, que acontece no dia 13 de novembro, em Londres.

 

Restou anunciar apenas os finalistas aos prêmios de melhor jogador e melhor jogadora de XV. E hoje veio o anúncio.

- Continua depois da publicidade -

 

Entre os homens, o os finalistas para o prêmio cobiçado são: Beauden Barrett (Nova Zelândia e Hurricanes), Dane Coles (Nova Zelândia e Hurricanes), Owen Farrell (Inglaterra e Saracens), Jamie Heaslip (Irlanda e Leinster), Maro Itoje (Inglaterra e Saracens) e Billy Vunipola (Inglaterra e Saracens).

 

 

Como esperado, dois candidatos, o hooker Dane Coles e o abertura Beauden Barrett, fizeram parte da brilhante campanha dos All Blacks neste ano e também ajudaram os Hurricanes a conquistarem seu primeiro título de Super Rugby na história. Outros três nomes, o terceira linha Billy Vunipola, o segunda linha Maro Itoje e o abertura Owen Farrell, fizeram parte da estupenda campanha do Grand Slam no Six Nations pela Inglaterra e do também inédito título da Copa Europeia dos Saracens. Para completar, o terceira linha irlandês Jamie Heaslip, único que já concorreu ao prêmio, em 2009, que ajudou a Irlanda no último sábado na primeira vitória da história do país sobre os All Blacks. Nenhum deles ganhou o prêmio anteriormente.

 

Entre as mulheres, há três finalistas: a hooker veterana neozelandesa Fiao’o Fa’amausili, de 36 anos, a também hooker e capitã francesa Gaëlle Mignot e a oitava inglesa Sarah Hunter. Quem vencer também será nomeada pela primeira vez.

 

 
Quem leva?