Tempo de leitura: 1 minuto

 
O árbitro paulista Rafael Nichioka (no centro da imagem) começou 2017 no melhor lugar para se assistir a um jogo de Rugby. Dentro de campo, participando de dois campeonatos locais.
 
“Estive no Chile no fim do ano passado e tive a oportunidade de conhecer o Sr. Andres Herbozo, manager dos árbitros em Santiago e no Chile. Conversando com ele, fui convidado a participar do XVII The Mackay School 7 a side, um dos torneios mais importantes para os juniores do país, com mais de vinte clubes de
Chile e Argentina” explicou.
 
Depois de comandar três jogos de clubes fortes como Old Boys, Sporting e Alumni na primeira fase, ficou a seu cargo ainda a responsabilidade pelos jogos entre Mackay e Old Boys, além de Old Boys X COBS nas finais, e atuou como auxiliar de linha na grande final.
 
Contudo, essa não foi a única boa surpresa do início de ano para ele. Nichioka também foi convidado a arbitrar um quadrangular entre clubes da 1a divisão local, Universidad Catolica, Old Reds, Stade Frances, e COBS. “Os clubes realizaram esse quadrangular para treinar para o Viña del mar Sevens que irá ocorrer nesse fim de semana” explicou Nichioka.
 
Um ano que já começou assim promete muito para o jovem árbitro, parabéns pelas oportunidades conquistadas!