Tempo de leitura: 1 minuto

Na mesma semana em que a Nova Zelândia e o rugby nundial ficaram de luto com o falecimento de Jonah Lomu, o ídolo do presente Richie McCaw anunciou sua aposentadoria definitiva dos gramados.

 

Nesta quarta-feira, McCaw foi a público para anunciar sua decisão oficialmente, aos 34 anos de idade. O asa é um dos jogadores mais laureados da história do rugby mundial. Único atleta na história do esporte a capitanear sua seleção nacional por duas vezes ao título da Copa do Mundo (2011 e 2015) e recordista mundial em partidas internacionais, com 148 jogos oficiais (e 27 tries), McCaw foi o primeiro jogador da história a conquistar por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo (2006, 2009 e 2010), feito igualado apenas em 2015 pelo compatriota Dan Carter.

- Continua depois da publicidade -

 

Além de ter liderado a Nova Zelândia a dois títulos mundiais, quebrando o jejum que se prolongava desde 1987, McCaw conquistou com os All Blacks nada menos que dez títulos do Tri Nations/The Rugby Championship e faturou com os Crusaders (único time que defendeu profissionalmente) quatro títulos do Super Rugby. Lenda. O maior vencedor da história do rugby profissional.