Tempo de leitura: 1 minuto

Adotando estratégicas para a difusão do Rugby nas escolas municipais a equipe do Rock Rugby Itapeva realizou uma apresentação do esporte aos professores de Educação Física de Itapeva.

 

A apresentação ocorreu na segunda-feira (04) durante o HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) o dos professores na escola Acácio Piedade. No primeiro instante houve uma explanação teórica do Rugby onde foram passados informações básicas do esporte e dado ênfase aos princípios pregados pelo Rugby.

- Continua depois da publicidade -

 

Logo após os professores juntamente com os componentes do Rock Rugby se dirigiram para a quadra da escola onde foram passados aos professores noções básicas do esporte e que foram colocadas em prática através de exercícios que simulavam um jogo.

 

No final da apresentação os professores se mostraram interessados no esporte e devem estudar a aplicação da modalidade nas escolas, aliando o esporte aos valores pregados por ele como respeito e solidariedade. Já os responsáveis pelo Rock Rugby Itapeva também se colocaram à disposição para ajudar os professores a iniciar o esporte nas escolas itapevenses.

 

Amistoso

Neste domingo (10) o Estádio Municipal do Jardim Maringá será palco de um amistoso entre a equipe itapevense de rugby e Pilar do Sul, o jogo é aberto ao público. A partida terá início às 10:00 hs e é mais oportunidade para a população conhecer um pouco mais desse esporte que nos grandes centros já está sendo introduzido nas escolas e ganhando mais adeptos.

2 COMENTÁRIOS