Tempo de leitura: 1 minuto

A quase um ano para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o Comitê organizador da Rio 2016 intensificam o trabalho para construir um legado olímpico para a cidade. Neste sábado (23/5), o rugby estará incluído em mais um Festival Esportivo Transforma. O circuito esportivo, que contará com outras 20 modalidades, será realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva com entrada gratuita, das 8h às 13h.

 

O projeto, que conta com apoio da World Rugby e da Federação Fluminense, pretende impactar mais de 1000 escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro até os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Vale lembrar que a CBRu já desenvolve outros projetos semelhantes nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, fomentando a modalidade em sua base.

- Continua depois da publicidade -

As últimas edições da Capacitação Esportiva Transforma aconteceram nos dias 4 de maio, na Vila Olímpica de Padre Miguel, e no dia 1º de abril, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. Ao todo, participaram 312 professores de 289 escolas, entre municipais, estaduais, particulares, federais e Vilas Olímpicas.

 

Imagem: André Redlich/Rio 2016