Tempo de leitura: 1 minuto

Crianças e adolescentes de Mogi das Cruzes terão a oportunidade de aprender rugby nas escolas. As atividades são produto de uma parceria entre a Associação Esportiva Alto Tietê Rugby e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), com o objetivo de difundir a modalidade. A abertura oficial do projeto aconteceu no dia 26 de abril, durante o primeiro Curso de Rugby Escolar em Mogi das Cruzes. Durante o curso, professores e estudantes de Educação Física foram capacitados para ministrar as atividades de Tag Rugby.

O foco são os alunos de 8 a 17 anos de seis escolas públicas e particulares da região, que praticarão o esporte nas aulas de Educação Física. As atividades serão monitoradas pelo Alto Tietê Rugby e todo o material necessário será cedido pelo time e pela CBRu. Dentre as instituições participantes estão o Colégio Cristão, Vale Encantado, Colégio VE, Escola Estadual Padre Bernardo Murphy por meio do Projeto Esportes para a Vida (ONG Visão Mundial) e o CEMPRE Lourdes Lopes Vanuzzi, em Mogi das Cruzes, além do Colégio Suzano. A meta é que até o fim do ano 10 escolas sejam contempladas pelo projeto Tag Rugby.

Em junho, cerca de 400 crianças de todas as escolas atendidas devem participar do 1º Festival de Rugby Escolar do Alto Tietê, com organização da Confederação Brasileira de Rugby e do clube local.

- Continua depois da publicidade -

Além de difundir o rugby na região, o projeto também é uma oportunidade para reforçar as categorias de base do ATR, que passa a ser contemplado pelo Programa Polo SP, proporcionando uma assessoria para o desenvolvimento do clube.

Escrito por: Fernanda Nascimento