Tempo de leitura: 2 minutos

O Clube e Escola de Rugby Samambaia tem se destacado como um dos principais agentes de desenvolvimento do rugby no Centro-Oeste. Através de diversos programas educacionais e escolares, o clube vem implantando nosso esporte na cultura desportiva da cidade homônima do Distrito Federal, como o Projeto Melina Rugby nas Escolas, que proporciona a capacitação de professores da rede de ensino para que possam incluir a modalidade em suas aulas. Além disso, o clube fornece todo o material esportivo e didático, além de acompanhar e dar suporte às escolas participantes, aproximando os estudantes do clube.

 

Para celebrar o final do primeiro ciclo do projeto, o Samambaia realizou na última sexta-feira (10/07) um Festival Interescolar e Infantil, que reuniu mais de 300 crianças dos seis colégios já incluídos no programa. Na oportunidade, também foi lançado oficialmente a segunda etapa do projeto, que contará com mais doze instituições de ensino e totalizará 38 professores oferecendo o primeiro contato com a bola oval para mais de 20 mil alunos. De acordo com Cauan Felipe, presidente do clube, “o programa havia previsto a inclusão da modalidade para 30 escolas da Samambaia até os Jogos Rio 2016; porém, através de uma parceria com regionais de ensino de outras cidades, agora mais de 50 escolas já foram inscritas no programa”.

- Continua depois da publicidade -

No festival, as crianças puderam realizar jogos de Tag e Beach Rugby, oficinas e brincadeiras relacionadas ao esporte. “Este tipo de evento é uma semente extremamente produtiva para fomentar o rugby e criar uma experiência relacionada ao esporte que estas crianças vão levar pelo resto de suas vidas”, completa Cauan.

 

CERSamambaia-50

 

Fonte: EC Rugby Samambaia