Tempo de leitura: 1 minuto

No último final de semana, as meninas da Seleção Gaúcha de Rugby Juvenil enfrentaram o frio da Serra Gaúcha em um final de semana de treinamento. No sábado, as atividades iniciaram às 8 da matina e encerraram às 22 horas.  Já no domingo, o grupo se reuniu das 7 às 17 horas.
 
Em pleno feriadão de 1º de maio, os clubes que enviaram atletas para o 2º treino da Seleção, foram: Charrua, San Diego, Minuano, Guaíba, Osório e Serra. Os treinos têm como foco o desenvolvimento das atletas de forma ampla: “queremos desenvolver rugbiers: meninas que se destaquem dentro e fora de campo por serem exemplos dos valores do esporte”, destaca Roberta Azevedo, responsável pelo projeto. Durante os treinos, as meninas tiveram atividades teóricas, técnicas e táticas de rugby; momento para atividades escolares; dinâmicas de grupo; refeições conjuntas; apoio em atividades do clube local e terceiro tempo.
 
Para participar dos treinos, é necessário ter nascido entre 1997 e 2001. Os treinos ocorrem uma vez por mês em parceria com clubes do RS. Para dar oportunidade a atletas de todas as regiões do Estado, os treinos são itinerantes: o primeiro foi na Região Metropolitana, o segundo (este) foi na Serra Gaúcha, o próximo será novamente na Região Metropolitana, o quarto deve ser em Passo Fundo, Santa Maria ou Serra Gaúcha. Clubes que tenham atletas que atendam aos requisitos podem sediar treino. Para isso, devem entrar em contato com a Ana Paula Ripoll, manager da Seleção, pelo email feminino@fgrugby.com.br.
 
 
Foto: Marcelo Poletto / Comunicação FGR