Serra adquire terreno de três hectares para sede oficial

Ao considerar-se a primeira conquista do Serra Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul em 2016, ainda na pré-temporada, esse ano promete muitos êxitos. O time acaba de adquirir sua sede oficial, um terreno de três hectares na comunidade Conceição da Linha Feijó, a cerca de 10 km do Centro de Caxias do Sul.
 
Os recursos para o investimento provêm da comercialização de joias exclusivas para sócios e ex-sócios do time. De acordo com o presidente do Serra Rugby, Paulo Moraes, o sentimento é de vitória. “A iniciativa nos posiciona em uma colocação rara no contexto atual dos clubes de rugby brasileiros”, avalia.
 
Ele explica que a área concederá segurança para investimentos em uma estrutura própria em longo prazo. “Esperamos como retorno um crescimento sólido, que nos permita oferecer um serviço de qualidade a sócios e auxilie a desenvolver as categorias de base”.
 
Moraes acredita que a mudança para a nova casa se dará em 2018 (conforme os recursos arrecadados, a data pode ser adiantada para 2017). A estrutura necessária ao local é de um campo de jogo, outro para treinos, iluminação, área para terceiro tempo e vestiários. “Após investir nas prioridades esportivas, buscaremos tornar o espaço atrativo ao lazer e a sócios não somente relacionados ao rugby”, projeta. A perspectiva é de que além dos atletas, mais pessoas possam integrar o clube.
 
Até hoje o Serra Rugby utilizou áreas públicas para seus eventos, compartilhando demandas com outros times esportivos. A locação de espaços particulares também era uma alternativa eventual, mas representava um alto custo.
 
A nova área é localizada na Conceição da Linha Feijó irá promover centralização de atividades, segurança para investimentos e ampliar possibilidades de lazer e integração com públicos. Equipe projeta instalar-se em 2018.
 
 
Foto: Paula Vilaça

Comentários