Tempo de leitura: 2 minutos

O Serra/Prefeitura de Caxias do Sul e seu diretor técnico, Muray Lizott, receberam nesta segunda-feira, 14 de março, certificações do prêmio Mérito Esportivo 2015. A distinção é entregue para atletas e entidades caxienses que se destacaram durante o ano pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) e do Conselho Municipal do Desporto (CMD).

 

O time caxiense foi indicado na categoria administrativa. Responsável pelo marketing do clube, Fabiane Girardi Andreis explica que o reconhecimento deve-se a administrar, organizar e sediar eventos e competições no município; desenvolver projetos voltados ao esporte com qualidade, continuidade e de forma sistemática; e buscar apoio financeiro, condições e incentivo para a participação de atletas e equipes nas competições. Entre as conquistas do time destacam-se ainda o primeiro lugar na Copa RS na categoria adulto masculino, e as colocações positivas nas categorias juvenil masculino e adulto feminino.

- Continua depois da publicidade -

 

O diretor técnico do Serra, Muray Lizott, foi certificado na categoria educacional. Fabiane explica que Lizott estabeleceu vínculo com as escolas do município ao promover atividades esportivas e incentivar a participação da comunidade. Ele buscou apoio e condições para o desenvolvimento do curso de TAG Rugby para professores, com a disponibilização de materiais. Na realização, foram atendidos 45 professores de 25 escolas, alcançando mais de cinco mil alunos. O diretor ainda promoveu o II Festival Escolar de TAG Rugby, que reuniu mais de 215 alunos. Os primeiros colocados participaram de um estadual em Novo Hamburgo, e em 2016 ele será sediado em Caxias do Sul.

 

De acordo com Fabiane, estar entre os indicados e receber o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo time é motivador, e quando parte de entidades que representam o município se torna ainda mais gratificante. “Demonstra que estamos retribuindo o apoio da comunidade e fortalecendo os laços com ela”, afirma. O Serra , maior e mais antigo time de rugby de Caxias do Sul, foi o único representante da modalidade na premiação.

 

Fotos: Juliane Lorandi