Tempo de leitura: 1 minuto

O Serra Rugby apoiou a realização do curso de TAG Rugby 2016/Prefeitura de Caxias do Sul, realizado nos dias 28 e 29 de abril, na FSG, em Caxias do Sul. A iniciativa, ministrada pelo gerente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby, Mauricio Migliano, reuniu 38 professores das redes pública e particular de Caxias do Sul. O treinamento forneceu aos docentes conteúdos e estratégias para introduzir a prática de rugby no ambiente escolar, oportunizando aulas diferentes.

 

Promovido pelo diretor técnico do Serra Rugby e presidente do Conselho de Administração da Federação Gaúcha de Rugby, Muray Lizott, o curso é financiado pelo Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul. O projeto contempla material para 25 escolas, em kits que contêm duas bolas de rugby, 20 cintos e 40 fitas de TAG, além de 20 coletes.

- Continua depois da publicidade -

 

O TAG Rugby é um jogo de iniciação ao rugby, fácil, divertido e seguro. Pode ser praticado por equipes mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos mais rígidos, como o habitualmente encontrado em quadras escolares. A modalidade reúne as ações fundamentais do rugby como a corrida com bola, a finta, o passe e o ponto (try). Para a segurança e a progressão na aprendizagem, a derrubada (tackle) é substituída pelo tag, ação de retirar uma fita presa ao portador da bola.

2 COMENTÁRIOS