Tempo de leitura: 2 minutos

A Sudamérica Rugby, antiga CONSUR, a Confederação Sul-Americana de Rugby, anunciou nesta terça-feira sua nova logomarca, escolhida após minucioso processo seletivo com participação popular. Dentro do júri composto pela Sudamérica Rugby estavam a brasileira Paulinha Ishibashi, o ex jogador e atual dirigente argentino Agustín Pichot, o técnico uruguaio Pablo Lemoine, o capitão colombiano Sebastián Mejía Gil, o diretor de comunicação do World Rugby Dominic Rumbles  e o presidente da Sudamérica Rugby Carlos Barbieri. A logomarca fora criada pelos argentinos Franco e Daniel Boccardo, que se inspiraram nas cores do Sudamérica XV, a seleção sul-americana que jogou nos anos 80 contra os Springboks.

 

NACRA vira Rugby Americas North

- Continua depois da publicidade -

A Associação de Rugby da América do Norte e Caribe (NACRA) era a última das confederações continentais que ainda não havia aderido ao novo conceito de nomenclatura do World Rugby. Mas, nesta semana, enfim a entidade adotou novo nome: Rugby Americas North.

 

Com isso, a Rugby Americas North se soma a Sudamérica Rugby, Rugby Europe, Rugby Afrique, Asia Rugby e Oceania Rugby como as seis entidades continentais vinculadas ao World Rugby.

 

E a Rugby Americas?

Ainda existe uma sétima confederação, que também tem agora nome novo. Fundada como PARA (Pan-American Rugby Association), a agora batizada Rugby Americas é a entidade que congrega Rugby Americas North e Sudamérica Rugby nos assunto de interesse dos dois lados das Américas. A entidade, presidida por Agustín Pichot, estará a cargo da organização do Seis Nações das Américas, que ainda terá novo nome anunciado.

 

Na última semana, durante a realização do Sul-Americano B, Lima, no Peru, recebeu também reunião da Rugby Americas, para discutir projetos para o desenvolvimento conjunto da região e para ações coordenadas entre Rugby Americas North e Sudamérica Rugby. O objetivo foi de traçar metas para o período de 2016-2020.