Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Um giro de notícias agora pela Oceania!

 

Anunciada a construção do novo Western Sydney Stadium

- Continua depois da publicidade -

Foi anunciado nessa quinta-feira que a cidade de Sydney, na Austrália, ganhará um novo estádio em 2019. A construção do novo Western Sydney Stadium (foto) foi aprovada, com a licitação aberta pelo governo australiano tendo sido vencida por uma construtora local. O estádio será público e terá capacidade para 30.000 pessoas, sendo construído no local do atual Parramatta Stadium, no oeste da cidade, que será substituído pela moderna arena.

 

Assim como o Parramatta Stadium, o Western Sydney Stadium será casa do Parramatta Eels, equipe de rugby league do bairro, que disputa a NRL (o Campeonato Australiano, liga mais rica do mundo) e do Western Sydney Wanderers, equipe de futebol da região, que disputa a liga profissional da Austrália, a A-League. O novo palco também comportará partidas de rugby union.

 

Perth receberá os All Blacks em 2019

Outro estádio que está em construção na Austrália é o Perth Stadium, para 60.000, o novo estádio de Perth, quarta maior cidade australiana e capital do estado da Austrália Ocidental (Western Austrália), no extremo oeste do país. O Perth Stadium será inaugurado em 2018, pronto para ser a nova casa dos dois times de futebol australia (AFL) da cidade, o West Coast Eagles e o Fremantle Dockers, mas também poderá receber partidas importantes de rugby. E irá.

 

Foi confirmado que o novo estádio receberá em 2019 a partida entre Austrália e Nova Zelândia pelo Rugby Championship. Esse será o primeiro jogo entre Wallabies e All Blacks na história da cidade, que já recebeu até hoje 15 test matches, incluindo partidas dos Wallabies contra Springboks e Pumas.

 

Nova Zelândia homenageia ídolo com estátua

Da Nova Zelândia veio a notícia de que o ídolo do rugby neozelandês Colin Meads, hoje com 80 anos, será homenageado em sua cidade natal, a pequena Te Kuiti, com uma estátua de bronze. Ex terceira linha, e por vezes segunda linha, Meads é considerado um dos maiores nomes da história dos All Blacks, tendo defendido a seleção 133 vezes, sendo 55 test matches, entre 1957 e 1971.

 

A inauguração da estátua está marcada para junho do ano que vem, para coincidir com a visita dos British na Irish Lions ao país. Em 1999, Meads já havia sido homenageado com o prêmio de “jogador do século XX” pela União Neozelandesa de Rugby.