Total firma parceria com a CBRu

A Total – quarta maior empresa privada de óleo e gás do mundo e uma das líderes globais do setor de energia – acaba de fechar parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para patrocinar o Campeonato Nacional Super Sevens de Rugby Masculino. A competição reunirá os principais atletas do país na modalidade, inclusive integrantes da seleção brasileira que irão participar dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

 

Com etapas nas cidades de São José dos Campos (SP), nos dias 5 e 6 de março (classificatória), e no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 19 e 20 de março (finais), o SUPER Sevens contará com a participação dos 12 principais clubes do país, entre eles, os campeões estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

De acordo com Olivier Bellion, Diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil – subsidiária da Total que atua no segmento de Marketing & Serviços no Brasil, promover o rugby é uma estratégia importante que faz parte do plano de marketing esportivo do grupo no país para 2016 e reflete os objetivos da própria empresa. “O rugby é um jogo coletivo que busca uma competição justa, além de excelência, algo que também faz parte da missão da Total. Acreditamos neste esporte e queremos fazer parte do seu crescimento entre os brasileiros”, destaca.

 

Tradicional patrocinadora do rugby em grandes países, a Total também apoia desde 2015 o projeto “Somos melhores juntos”, em parceria com o clube Guanabara Rugby, campeão estadual da modalidade no Rio de Janeiro.“Nós acreditamos na energia do esporte. Queremos incentivar jovens talentos do rugby nacional, ajudando a disseminar a cultura desse esporte que prega o respeito, a disciplina e a solidariedade, valores que praticamos na Total”, afirma Maxime Rabilloud, Diretor-geral da Total E&P do Brasil – subsidiária da Total que atua no setor de óleo e gás nacional.

 

A primeira etapa da competição será uma seletiva que vai classificar seis equipes e acontecerá em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nos dias 5 e 6 de março. Neste final de semana, a cidade será a capital do rugby, já que o torneio da Total antecede o esperado confronto da modalidade entre o Brasil e a Argentina.
Já a etapa final do Super Sevens será no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de março. A entrada dos jogos é gratuita: basta levar um quilo de um alimento não-perecível que será doado a ONGs e entidades locais.
“O Super Sevens é uma oportunidade para o público conferir ao vivo a performance dos melhores atletas de rugby do país, entre eles atletas que estão concorrendo por uma vaga no time olímpico. Também é a chance de conhecerem melhor a modalidade que estreia nos Jogos Olímpico do Rio 2016”, comenta Agustin Danza, CEO da CBRu.
O Estado do Rio de Janeiro é um dos polos de desenvolvimento da modalidade no Brasil. Em 2015, a CBRu, em parceria com a World Rugby, entidade internacional que rege o esporte, lançou o projeto Impact Beyond, com intuito colocar o esporte em 1 mil escolas das redes pública e privada da capital fluminense e de cidades do entorno.

 

Fonte: CBRu

Comentários