Tempo de leitura: 1 minuto

Neste sábado (25), a cidade de Uberlândia (MG), receberá um campo de Rugby. No dia, ocorrerá uma cerimônia de abertura no Parque do Sabiá (no Campo A), às 15h.

 

A programação conta com um amistoso demonstrativo juvenil e o jogo do Campeonato Mineiro de XV, entre Uberlândia e BH Rugby, marcando o início da competição e das atividades no campo.

- Continua depois da publicidade -

 

Projeto Jovem Carcará incentiva jovens de Uberlândia

O Uberlândia oferecerá a crianças e adolescentes a oportunidade do primeiro contato com o Rugby. A escolinha será coordenada por um professor formado em educação física e com larga experiência no esporte, contando com o apoio de um auxiliar técnico.

 

A princípio a escolinha de rugby atenderá 60 jovens, de 12 a 19 anos, que queiram aprender a modalidade. As matrículas estão sendo feitas na sala dos professores, no Parque do Sabiá (ao lado da Arena Parque), entre 14h e 17h. Para a matrícula, basta levar documentos pessoais (xerox ou somente xerox autenticada), comprovante de endereço e atestados escolar e médico.

 

As aulas terão início ainda em março, sempre as terças e quintas, no campo ‘A’ do Parque do Sabiá. Os alunos serão divididos em duas categorias, sendo a primeira composta por crianças de 12 a 15 anos e a segunda por jovens de 16 a 19 anos.

 

Texto e foto por: Maria Paula Martins