Visita de Michael O’Connor e Jayson Brewer ao Brasil deixa aprendizados

Na última semana, a Confederação Brasileira de Rugby se despediu dos técnicos australianos Michael O’Connor e Jayson Brewer, filiados à União Australiana de Rugby (ARU), que estiveram no Brasil para fazer um treinamento intensivo com equipes brasileiras de alto rendimento.

 

Com passagem por Florianópolis e São Paulo, os técnicos ficaram 10 dias no Brasil  para trocar experiência e passar seus conhecimentos técnicos e táticos do esporte. Em São Paulo, a Seleção Feminina Olímpica de Sevens e a Seleção Masculina de Rugby XV foram contempladas com a parceria. Já em Florianópolis, a academia de alto rendimento regional recebeu a visita dos coaches australianos.

 

Michael O’Connor e Jayson Brewer, juntamente com o Sr. John Richardson, Embaixador da Austrália no Brasil, prestigiaram o Brasil no jogo contra o Chile pelo Campeonato Sul-Americano de Rugby que aconteceu no último sábado, (30/04), no Estádio do Pacaembu.

 

Sobre Michael O’Connor

Como jogador, Michael  O’Connor foi um dos grandes nomes do esporte australiano, fazendo carreira tanto no Rugby Union como no Rugby League. Entre 1979 e 1982, O’Connor se notabilizou no Union, atuando em 13 oportunidades pelos Wallabies, a seleção australiana. Em 1983, trocou de esporte e foi para o Rugby League, atuando pelo St. George Dragons e pelo Manly Sea Eagles, onde foi campeão da NSWRL (atual NRL) em 1987. Defendeu ainda nesse período os Kangaroos (a seleção australiana), sendo campeão e artilheiro da Copa do Mundo de Rugby League de 1988, e a seleção do estado de Nova Gales do Sul, conquistando o State of Origin (o torneio mais prestigiado da Austrália) em 3 oportunidades. O’Connor encerrou a carreira como jogador no rugby league inglês, jogando pelo St. Helens Saints em 1988-89. Como treinador, comandou a Seleção Australiana de Sevens Masculina de 2008 a 2014.

Comentários