Tempo de leitura: 1 minuto

Durante o Hong Kong Sevens, o World Rugby anunciou sua nova patrocinadora: a gigante chinesa do comércio online Alibaba, que inaugurou seu novo braço esportivo, a Alisports. Os detalhes financeiros da parceria ainda não foram revelados, mas o contrato é de 10 anos e prevê investimentos milionários no desenvolvimento do rugby dentro da China.

 

O projeto da Alisports em conjunto com o World Rugby e com a União Chinesa de Rugby (CRFU) tem por objetivo massificar o esporte no país mais populoso do mundo, com a empresa colocando milhões na expansão do programa Get into Rugby na China, com o objetivo de atingir milhares de escolas e universidades. Os planos de desenvolvimento vão muito além do atual foco da CRFU, que vem dando atenção apenas ao seven-a-side, por ser esporte olímpico, com o XV, masculino e feminino, ganhando atenção, assim como a promoção do esporte como filosofia e qualidade de vida, muito além da esfera das competições internacional.

- Continua depois da publicidade -

 

A empresa ainda garantiu os direitos de transmitir com exclusividade via internet os torneios e programas do World Rugby e promete expor o rugby a milhões de usuários conectados à sua rede.

 

Para mais, clique aqui.

2 COMENTÁRIOS