Tempo de leitura: 1 minuto

O World Rugby, a federação internacional, testará try valendo 7 pontos que, com a conversão podendo resultar em 9 pontos para a ação.

O teste será realizado entre maio e agosto nas partidas do Western Force, a equipe australiana excluída do Super Rugby deste ano, que fará uma série de amistosos contra Fiji, Samoa, Tonga e Hong Kong nesse período.

Nesse jogos:

- Continua depois da publicidade -
  • Quando uma equipe marcar um try saindo de sua zona de 22 metros defensiva, atravessando o campo sem que haja quebra de continuidade na jogada, o try valerá 7 pontos, podendo chegar a 9 com a conversão;
    • Se houve qualquer penal, lateral ou scrum, a continuidade é considerada interrompida e o try passará a valer 5 pontos;
    • Rucks não são considerados quebra de continuidade;
  • Todos os demais tries seguirão valendo 5 pontos;

Calendário dos testes:

04/05 – Force x Fiji

13/05 – Force x Tonga

14/07 – Force x Samoa

10/08 – Force x Hong Kong

 

Teste para substituições na África do Sul

Enquanto isso, no Super Challenge sul-africano, que começou nesse fim de semana, a terceira competição profissional da África do Sul, está sendo testado um sistema que permita a volta de atletas já substituídos.

Pelo teste, cada equipe tem uma cota de 12 substituições a realizar na partida, sendo quatro obrigatoriamente efetuadas na primeira linha. A equipe pode efetuar tais substituições da maneira que preferir, com jogadores já substituídos podendo retornar.

Além disso, a equipe que causar scrums sem disputa será reduzido a 14 homens até o fim do jogo.

2 COMENTÁRIOS