Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 17 de novembro, será inaugurado oficialmente na cidade de Rugby, na Inglaterra, o mais novo museu do World Rugby, que celebrará o Hall da Fama da entidade. Criado em 2006, o Hall da Fama do World Rugby homenageia hoje mais de 130 personalidades e instituições notórias da história do rugby mundial, entre atletas, treinadores, árbitros, jornalistas, dirigentes e clubes, de 16 nacionalidades, e está em constante expansão, com novos nomes sendo incluídos a cada ano.

 

Entretanto, até então o Hall da Fama não possuía um espaço físico e a partir de 2016 ele ganhou sua casa, com um museu interativo, instalado na cidade onde o esporte nasceu há 200 anos. O Hall da Fama foi montado dentro dos prédios que abrigam o Museu da Cidade de Rugby e a Galeria de Arte de Rugby, duas principais instituições culturais do município.

- Continua depois da publicidade -

 

Para a inauguração do Hall da Fama foram convidadas já algumas das personalidades que nele serão homenageadas, tendo a participação também do presidente Bill Beaumont e do vice presidente Agustín Pichot.