Tempo de leitura: 2 minutos

ATA da Reunião do Campeonato B, realizada no dia 18 de Janeiro às 16h30

 

- Continua depois da publicidade -

Veja também a ata do Paulista feminino

Veja também a ata do Paulista Acesso

Veja também a ata do Paulista – categorias de base

 

Participantes: Urutu (que também (representou o Ilhabela), Tornados Indaiatuba, FEA, Lechuza Sorocaba/Itu, Templários, Tigres, Corinthians, União Rugby Alphaville e Ilhabela

 

CAMPEONATO

Será montado um comitê por alguns representantes das equipes para ajudar a FPR na condução do torneio e também para que possamos ter pessoas pensando exclusivamente no torneio, pois o objetivo é que tenhamos um produto bom para a busca de possíveis patrocinadores e o crescimento das equipes participantes.

Foi votada a quantidade de jogos que as equipes queriam fazer no ano. 
1) 10 jogos no ano – 6 votos
2) 12 jogos no ano – 1 voto
3) 16 jogos no ano – 2 votos

Portanto o torneio será composto de 2 fases:

1) Todos contra todos turno único
2) Após a classificação geral da 1ª fase, do 1º ao 4º disputarão as semi finais (1 x 4 / 2 x 3) e do 5º ao 8º disputarão a 5ª a 8ª colocações (5 x 8 / 6 x 7) e o 9º colocado não fará mais jogos.

 

CONSIDERAÇÕES

– Os clubes devem jogar 10 jogos no ano (o 9º colocado fará 8 jogos).
– O torneio deve ter início no começo de abril e terminar no começo de outubro.
– A FPR colocou a necessidade dos clubes fazerem um total de 16 jogos no mínimo durante o ano.
– O campo da FPR não terá condições de abrigar a quantidade de jogos do ano passado, portanto tentaremos fazer rodadas duplas ou triplas nas cidades do interior que possuam campo e um custo de ambulância atrativo.
– Foi falado que para se conseguir disputar um torneio deste porte, as equipes devem trabalhar com um budget por volta de R$ 20.000,00 e um plantel de jogadores por volta de 30 atletas.
– Os atletas poderão apenas ser inscritos por um clube durante o ano, portanto a FPR não aceitará a inscrição de um mesmo atleta em 2 equipes diferentes, independentemente dos campeonatos que as equipes joguem.