Tempo de leitura: 2 minutos

 

ATA da Reunião do Calendário Feminino, que aconteceu no último dia 18 de Janeiro às 17h30

 

- Continua depois da publicidade -

Veja também a ata do Paulista – Série B

Veja também a ata do Paulista Acesso

Veja também a ata do Paulista – categorias de base

 

Participantes: Tornados Indaiatuba, Unesp Rio Claro, SPAC, Lusa Rhynos, Rugby para Todos, Pasteur, Mackenzie, Rio Branco, Tatuapé, Lechuza, União Rugby Alphaville e SP Barbarians

Definições
1º) Circuito Paulista com 3 etapas Capital/Vale e 3 etapas do interior. O campeonato paulista de rugby sevens da federação paulista de 2014 será dividido por regiões: Capital/Vale: SPAC, Bandeirantes, Pasteur, Rio Branco, São José, Jacareí, URA, União, Mackenzie (outras a definir); Interior: Tornados, Wallys, São Carlos, Ribeirão Preto (outras a definir).

As etapas do circuito acontecerão de maneira alternada, sendo primeiro a etapa do interior. Nesta etapa, será feito uma seletiva para definir duas equipes para disputarem a etapa da capital subsequente.

Antes da etapa paulista do Super Sevens, deverá acontecer a Copa São Paulo, onde as melhores classificadas do circuito paulista capital/vale, interior e LOPAR irão disputar uma (ou mais) vagas para o Super Sevens Etapa Paulista. 

Durante as etapas do Circuito Capital/Vale irão acontecer o torneio juvenil (M18) de sevens feminino.

Cada etapa deverá ser composta por no mínimo 6 equipes. O sistema de disputa será definido de acordo com a quantidade de equipes que irão disputar cada torneio.

Somente as equipes que participaram de todas as etapas regionais (ou as 3 Capital/vale ou as 3 Interior) recebem o direito de disputar a vaga no Super Sevens/BR Sevens. 

Valor: 200 reais por equipe/etapa será mantido.

2ª) Torneio Universitário, 2 etapas
Os torneios universitários devem acontecer em duas etapas, uma no primeiro semestre e outra no segundo. As melhores equipes irão participar da copa São Paulo.

3º) Campeonato Paulista de XV Feminino.
Equipes interessadas: SPAC, SP Barbarians, USP, Rio Branco. Seletiva para o interior e LOPAR (se possível).

O formato do torneio será de disputa direta, todos contra todos. Foram planejadas 3 etapas a serem distribuídas ao longo do ano. O sistema de disputa deverá ser por chaves sorteadas no dia do torneio e deverá seguir o regulamento IRB para jogos de XV M19. Dois tempos de 20 minutos. Disputa em chaves, 3 equipes em grupos, faria o torneio de xv em um único dia.
SPAC, Rio Branco, USP, SP Barbarians, interior e lopar.

4º) A Copa Cultura Inglesa da CBRu deverá ser de seleções. A FPR quer montar seleções fixas, que possam treinar e jogar com mais frequência. Seletiva entre as melhores. Uma vez por mês, aberto, para treino e seletiva.

Comissão feminino Capital: Camila / RURC, Marcia e Fernanda (Shera) / SPAC, Denise / Pasteur, Milena / Barbarians, Beatriz / Lusa, Filipe / Rio Branco.

Calendário a ser definido o mais rápido possível.