Federação Francesa de Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

A sexta-feira foi perfeita para o rugby francês. Além do título do Six Nations Feminino, a França comemorou também o título do Six Nations M20 – seu 3º título na história da competição (criada em 2004), o primeiro desde 2014.

Os franceses precisavam vencer com bônus Gales fora de casa e cumpriram com sua missão, com um clínico 24 x 03, com direito a 3 tries na primeira etapa – do abertura Romain Ntamack, logo a 1 minuto, do ponta Clément Laporte e do asa Cameron Woki. Porém, o try do título custou a sair na segunda etapa, sendo festejado apenas aos 65′ com o scrum-half Gimbert, em lindo contra-ataque puxado por Barassi.

A Inglaterra (que renovara suas esperanças de título ao vencer os franceses na semana passada) também precisava vencer com bônus e fez sua parte, aplicando sonoros 48 x 15 para cima da Irlanda, em um show de 7 tries. O jogo foi mais parelho que o placar sugere, com os ingleses deslanchando apenas no fim, com 4 tries em nos 15 minutos derradeiros.

- Continua depois da publicidade -

Já a Itália se livrou da colher de pau e condenou a Escócia à lanterna com uma vitória por empolgante por 45 x 34, que mostra a qualidade atual da base italiana. Jogão ofensivo das duas equipes, com os italianos correndo para 7 tries, em um rugby eficiente e envolvente bem distinto do adulto. O ponta Forcucci foi destaque com 2 tries. Já os escoceses não foram mal no Six Nations M20, pois venceram os ingleses, mas o campeonato provou se competitivo demais.

 

U20 Six Nations – Seis Nações M20

Itália 45 x 31 Escócia, em Roma

Inglaterra 48 x 15 Irlanda, em Coventry

Gales 03 x 24 França, em Colwyn Bay

SeleçãoJogosPontos
França520
Inglaterra520
Irlanda512
Itália511
Gales510
Escócia57
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

 

Lista de campeões do Six Nations M20

6 títulos – Inglaterra

3 títulos – França

2 títulos – Irlanda e Gales