Tempo de leitura: 1 minuto

A Federação Francesa de Rugby revelou nesta sexta-feira as cidades de sua candidatura a sede da Copa do Mundo de Rugby de 2023. Os franceses concorrem com Irlanda e África do Sul para receberem o Mundial e até agora apenas os irlandeses haviam determinado suas cidades candidatas.

 

Sede da Copa do Mundo de 2007, a França pretende pela primeira vez receber o torneio 100%, sem ceder partidas a outros países. Em 2007, os franceses deram algumas partidas a Gales e Escócia, como parte de um acordo entre as federações. Em 1991 e 1999, a França também recebeu partidas, pois os torneios foram realizados nas cinco nações europeias (França, Inglaterra, Gales, Irlanda e Escócia).

- Continua depois da publicidade -

 

Dezenove foram escolhidos pela candidatura francesa. São 3 na Grande Paris (Stade de France, em St. Denis, Parc des Prince, em Paris, e a futura Arena 92, do Racing, em Nanterre), 3 na região de Lille, no norte (Lille, Lens e Valenciennes), Le Havre, Rennes, Le Mans, Nantes, Bordeaux, Toulouse, Montpellier, Marselha, Nice, Lyon, St. Étienne, Grenoble e Sochaux-Montbéliard.

 

Entre elas, Paris (com Stade de France e Parc des Princes), Lyon, St. Étienne, Marselha, Montpellier, Toulouse, Bordeaux, Nantes e Lille receberam o Mundial em 2007. Das cidades candidatas, Paris, Lyon, Grenoble, Montpellier, Toulouse e Bordeaux têm equipes hoje no Top 14, enquanto as demais contam apenas com clubes amadores, sendo cidades “de futebol”.

2 COMENTÁRIOS