Foto: Gloucester Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Começo de ano quente no esporte inglês, com a Premiership a todo vapor com sua 8ª rodada. Exeter Chiefs, Northampton Saints e Gloucester, os três primeiros colocados, venceram e seguiram em alta, ao passo que o Bristol perdeu contra o Leicester e caiu para o quinto lugar, com o Sale Sharks subindo para o quarto lugar. Já o Saracens seguiu sua campanha de recuperação com vitória avassaladora buscando sair da lanterna.

A vitória do Exeter, líder da Premiership, foi contra o London Irish, em uma chuva de tries: 45 x 28. Os Chiefs voaram com 4 tries no primeiro tempo, marcaram mais 2 e seguraram a reação dos Exiles na segunda etapa.

O Northampton Saints seguiu na cola na vice liderança ao vencer o Wasps fora de casa em jogão de 35 x 31. Reinach foi de novo implacável com 2 tires para os Saints, mas o try decisivo saiu no finzinho com Naiyaravoro.

O Gloucester, por sua vez, triunfou no dérbi do West Country sobre o Bath por 29 x 15. Woodward, Clarke, Grobier e Ackerman marcaram os 4 tries para os Cherry and Whites, sem resposta do Bath, que só pontuou pelos penais de Priestland.

Enquanto isso, o Bristol Bears perdeu seu lugar no G4 ao sucumbir diante do Leicester Tigers por 31 x 18. Os Tigers precisavam muito reagir na competição e correram para 4 tries, com direito a 2 de Jonny May, sempre decisivo.

O Sale Sharks se aproveitou da derrota dos Bears e subiu ao G4 ao vencer o Harlequins por acachapantes 48 x 10. Foram 6 tries para o time de Manchester, com Webber, Ashton e Van Rensburg liquidando a fatura no fim.

Por fim, o Saracens vai remando contra a lanterna (após a punição de perda de pontos por quebra de teto salarial) e venceu o Worcester Warriors por irrepreensíveis 62 x 05. Foram 10 tries para os londrinos, porém a partida foi marcada por grave lesão de Michael Fatialofa, do Warriors.

 

- Continua depois da publicidade -

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 48 x 10 Harlequins

Leicester Tigers 31 x 18 Bristol Bears

Gloucester 29 x 15 Bath

Saracens 62 x 05 Worcester Warriors

London Irish 28 x 45 Exeter Chiefs

Wasps 31 x 35 Northampton Saints

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2271
Bristol BearsBristol2269
Bath rugby badge copyBathBath2267
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)2264
Harlequins copy copyHarlequinsLondres2251
GloucesterGloucester2246
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton2242
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester2242
London IrishLondres2234
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester2229
Saracens logoSaracens*Londres22-38
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;

* O Saracens foi declarado rebaixado por conta de quebra do teto salarial da liga nas últimas 3 temporadas;