Foto: Gloucester Rugby

ARTIGO COM VÍDEOS – Começo de ano quente no esporte inglês, com a Premiership a todo vapor com sua 8ª rodada. Exeter Chiefs, Northampton Saints e Gloucester, os três primeiros colocados, venceram e seguiram em alta, ao passo que o Bristol perdeu contra o Leicester e caiu para o quinto lugar, com o Sale Sharks subindo para o quarto lugar. Já o Saracens seguiu sua campanha de recuperação com vitória avassaladora buscando sair da lanterna.

A vitória do Exeter, líder da Premiership, foi contra o London Irish, em uma chuva de tries: 45 x 28. Os Chiefs voaram com 4 tries no primeiro tempo, marcaram mais 2 e seguraram a reação dos Exiles na segunda etapa.

O Northampton Saints seguiu na cola na vice liderança ao vencer o Wasps fora de casa em jogão de 35 x 31. Reinach foi de novo implacável com 2 tires para os Saints, mas o try decisivo saiu no finzinho com Naiyaravoro.

O Gloucester, por sua vez, triunfou no dérbi do West Country sobre o Bath por 29 x 15. Woodward, Clarke, Grobier e Ackerman marcaram os 4 tries para os Cherry and Whites, sem resposta do Bath, que só pontuou pelos penais de Priestland.

Enquanto isso, o Bristol Bears perdeu seu lugar no G4 ao sucumbir diante do Leicester Tigers por 31 x 18. Os Tigers precisavam muito reagir na competição e correram para 4 tries, com direito a 2 de Jonny May, sempre decisivo.

O Sale Sharks se aproveitou da derrota dos Bears e subiu ao G4 ao vencer o Harlequins por acachapantes 48 x 10. Foram 6 tries para o time de Manchester, com Webber, Ashton e Van Rensburg liquidando a fatura no fim.

Por fim, o Saracens vai remando contra a lanterna (após a punição de perda de pontos por quebra de teto salarial) e venceu o Worcester Warriors por irrepreensíveis 62 x 05. Foram 10 tries para os londrinos, porém a partida foi marcada por grave lesão de Michael Fatialofa, do Warriors.

 

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

- Continua depois da publicidade -

Sale Sharks 48 x 10 Harlequins

Leicester Tigers 31 x 18 Bristol Bears

Gloucester 29 x 15 Bath

Saracens 62 x 05 Worcester Warriors

London Irish 28 x 45 Exeter Chiefs

Wasps 31 x 35 Northampton Saints

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter1345
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1340
Bristol BearsBristol1338
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1335
WaspsCoventry1333
Bath rugby badge copyBathBath1330
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1328
London IrishReading / Londres1328
GloucesterGloucester1326
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1322
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1320
Saracens logoSaracens*Londres13-63
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;

* O Saracens foi declarado rebaixado por conta de quebra do teto salarial da liga nas últimas 3 temporadas;