Guaicurus Escudo

Tempo de leitura: 2 minutos

O time de rugby de Três Lagoas, Guaicurus Rugby Clube, jogará no sábado às 15:00hr contra o time da capital, o Campo Grande Rugby Clube em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Pantanal e 2ª rodada do Campeonato Estadual de Rugby XV.

 

Infelizmente o clube conta apenas com derrotas nestas competições, contra o Cuiabá RC e Dourados RC, porém sem o cansaço de uma viagem já que o jogo será realizado em nossa cidade no Estádio Madrugadão, os atletas estão confiantes em um melhor resultado.

- Continua depois da publicidade -

 

“É lógico que queremos e necessitamos vencer, porém os valores do rugby nos mostram que o esporte é mais que uma vitória dentro do campo.” – diz Samuel, abertura do time.

 

Segundo o treinador Danilo, os atletas estão treinando focados para este duelo, que será o último jogo oficial em casa antes da Taça Três Lagoas, a ser realizada em agosto: “Nossos atletas são perseverantes, com todas as nossas dificuldades e limitações de estrutura eles estão sempre presentes. Uma vitória iria coroar o suor de cada um em nossos treinamentos.”

 

O jogo será com os portões abertos, e o clube convida toda a população a conhecer o esporte neste sábado.

 

Já a categoria feminina viaja até a cidade de Dracena/SP, para a disputa da etapa local da LOPAR (Liga Oeste Pta de Rugby Sevens), e buscarão mais um título, lembrando do ótimo resultado na etapa anterior. Juliana, atleta do clube diz com empolgação: “Com muito suor e superação trouxemos o primeiro lugar na etapa de Garça. Sabemos da qualidade das outras equipes porém vamos tentar repetir o feito.”

 
Também, neste sábado, o time inicia uma campanha de doação de agasalhos e roupas de frio, que serão destinadas a entidades de caridade de nossa cidade.

 

Créditos: Douglas Peccin