Foto: URTC

Tempo de leitura: 1 minuto

Os finalistas da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019 serão conhecidos neste sábado, dia 25, com a realização dos confrontos das semifinais da competição estadual. Em Marau, o União Rugby Tauras e Carancho (URTC) recebe a equipe do Guasca, enquanto que em Estrela o Centauros enfrenta em seus domínios o Antiqua/UFPEL.

A equipe do URTC terminou a fase classificatória na liderança, com 18 pontos somados. Já a equipe do Guasca, de Esteio, finalizou a primeira fase na 4ª colocação com sete pontos conquistados. Na fase inicial da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho, Guasca e URTC protagonizaram um confronto bastante equilibrado, que terminou com vitória da equipe do URTC fora de casa pelo apertado placar de 20 a 17.

Em Estrela, Centauros e Antiqua/UFPEL decidem a outra vaga à final. A equipe do Centauros terminou a primeira fase na vice-liderança com 16 pontos conquistados, enquanto que o Antiqua/UFPEL ficou com a 3ª posição com nove pontos. Na fase classificatória, o Centauros levou a melhor sobre a equipe pelotense, vencendo em casa pelo placar de 60 a 19.

- Continua depois da publicidade -

SEMIFINAIS – 2ª Divisão do CGR XV 2019

URTC x GUASCA
Data: 25/05
Horário: 15h
Local: Estádio Carlos Renato Bebber – Marau-RS

CENTAUROS X ANTIQUA/UFPEL
Data: 25/05
Horário: 15h
Local: Campo do Parque Princesa do Vale – R. Júlio de Castilhos – Cristo Rei, Estrela – RS

Melhores pontuadores – 2ª Divisão:
1º Diego Henrique Tresoldi (Centauros): 67 pontos
2º Tainã Girardi (URTC): 66 pontos
3º Benjamin Ross Pine (Guasca): 33 pontos

Tryman – 2ª Divisão 
1º Tainã Girardi (URTC): 30 pontos
2º Maiquel Neumann (Centauros): 25 pontos
3º Jonas Ezequiel Scwingel (Centauros): 20 pontos