Foto: Inpho

Tempo de leitura: 4 minutos

A Inglaterra está a 1 ponto de ser campeã do Six Nations Feminino. O passo adiante veio neste sábado graças a um verdadeiro atropelo sobre a vice líder surpreendente Itália por 55 x 00, com as Red Roses afirmando a diferença que tem com relação à maioria das seleções. Jogaço de 9 tries sem resposta a favor das inglesas, com direito a 2 tries da artilheira Jess Breach.

Mas a França ainda está viva na disputa, torcendo por um tropeço improvável das Red Roses contra a Escócia na semana que vem. As francesas fizeram sua parte e derrotaram fora de casa a Irlanda por nada menos que 47 x 17, em um jogo que começou com as irlandesas fortes marcando 2 tries em menos de 15 minutos, mas que acabou com imposição absoluta das Bleues. A melhor jogadora do mundo de 2018, Jessy Trémoulière, foi destaque retornando aos gramados recuperada de lesõa. Foram 4 tries ainda no primeiro tempo e outros 3 na segunda etapa para a França.

Porém, a França sabe que dificilmente poderá contar com a Escócia. As escocesas sofreram a 4ª derrota em 4 jogos, desta vez em casa, diante de Gales. O jogo, todavia, foi apertado, com as galesas vencendo por 17 x 15, graças a um try já com o tempo esgotado de Lillicrap, com Lleucu George mantendo a frieza para a conversão da vitória.

A França duelará com a Itália na próxima rodada, ao passo que Gales e Irlanda duelarão.

Women’s Six Nations – Seis Nações Feminino

- Continua depois da publicidade -

15versus copiar17

Escócia 15 x 17 Gales, em Glasgow

Árbitra: Rebecca Mahoney (Nova Zelândia)

 

55versus copiar00

Inglaterra 55 x 00 Itália, em Exeter

Árbitra: Aurelie Groizeleau (França)

 

17versus copiar47

Irlanda 17 x 47 França, em Dublin

Árbitro: Ian Tempest (Inglaterra)

 

 SeleçãoJogosPontos
Inglaterra528
Itália517
França516
Gales511
Irlanda57
Escócia51
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

 

Holanda começa vencendo no Europeu Feminino

Além do Six Nations Feminino, o sábado teve o Rugby Europe Women’s Championship, a divisão superior na Europa de XV feminino para países que não jogam o Six Nations. Após a Espanha largar com vitória sobre a Rússia na semana retrasada, foi a vez a Holanda vencer em seu primeiro compromisso, colocando 46 x 17 sobre a Alemanha para confirmar sua condição de seleção mais capaz de atrapalhar as favoritas espanholas.

 

46versus copiar17

Holanda 46 x 17 Alemanha, em Amsterdã

Árbitra: Clara Munarini (Itália)

 

Classificação: 1 Espanha, 5 pontos / 2 Holanda, 5 pontos / 3 Alemanha, 0 pontos / 4 Rússia, 0 pontos;