Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Neste domingo, o Estádio Charrua, em Montevidéu, viveu as emoções da rodada final da Copa das Nações, torneio de desenvolvimento do World Rugby. E quem ficou com o título foi a seleção da casa! O Uruguai foi o único time a vencer todos os seus 3 jogos e festejou a taça inédita após derrotar a Espanha por 24 x 14.

Os Teros tiveram um primeiro tempo duro com os Leones, que acabou sem tries, com 9 x 3 a favor dos donos da casa. Mas o segundo tempo começou perfeito pros uruguaios, com o scrum-half Arata achando o primeiro try na primeira bola. Berchesi ainda ampliou com penal mas, aos 73′, a Espanha achou o espaço para seu try, com Sánchez, deixando o jogo em aberto nos minutos derradeiros. O Uruguai, no entanto, liquidou o jogo aos 79′, com Leivas correndo para o try do título, explodindo o lotado Charrua.

A vice campeã foi a Rússia, que derrotou a Namíbia por 31 x 10 o primeiro jogo do dia. Or Ursos dominaram do começo ao fim, com 3 tries no primeiro tempo, para abrir 19 x 05. No segundo tempo, foram mais 2 tries russos, com apenas um dos Welwitschias.

- Continua depois da publicidade -

A Argentina XV ficou em terceiro vencendo a Italia Emergenti por 15 x 10, em partida entre as seleções de desenvolvimento dos dois países. Partida apertada, decidida a favor dos argentinos com tries de Cuaranta e Larrague.

 

namibia logo copy copy copy10versus copiar31russia copy copy copy copy copy

Namíbia 10 x 31 Rússia

 

15versus copiar10italia copy copy

Argentina XV 15 x 10 Italia Emergenti

 

24versus copiar14

Uruguai 24 x 14 Espanha

 

Classificação final: 1 Uruguai (campeão), 2 Rússia, 3 Argentina XV, 4 Namíbia, 5 Espanha, 6 Italia Emergenti;

 

Campeões:

1 – Romênia – 4 títulos

2 – Emerging Springboks/Kings (África do Sul) – 3 títulos

3 – Uruguai – 1 título

Namíbia – 1 título

Emerging Ireland (Irlanda) – 1 título

Argentina XV (Argentina) – 1 título

Scotland A (Escócia) – 1 título

 

Foto: URU