Tempo de leitura: 2 minutos

A Irlanda está já contando os dias para ser o centro do XV feminino mundial. A Copa do Mundo Feminina de 2017, que será sediada no país, teve colocados os ingressos de suas finais à venda. A competição terá sua largada no dia 9 de agosto de 2017 e seu encerramento no dia 26.

 

As partidas da primeira fase ocorrerão no UCD Bowl, em Dublin, e seus impressos estarão disponível somente no início do ano que vem, depois que a tabela de jogos for confirmada. Já as semifinais ocorrerão em Belfast, capital da Irlanda do Norte, com o Kingspan Stadium – casa do Ulster – recebendo as semifinais no dia 22 de agosto e a final no dia 26. Os ingressos custarão entre 10 (crianças), 15 (adultos) e 45 (família) euros para a final e entre 7 (crianças), 12 (adultos) e 36 (família) euros para as semifinais, sendo que cada ingresso valerá por três partidas em sequência – no dia 22 o ingresso valerá pelas duas semifinais e por mais um semifinal de 5º lugar, enquanto a no dia 26 o ingresso incluirá a final, a decisão do 3º lugar e a decisão de 5º lugar. As partidas finais que valem pelas demais posições ocorrerão no estádio da Queen’s University de Belfast.

- Continua depois da publicidade -

 

Quer adquirir? Clique aqui.

 

Quem vai jogar a Copa do Mundo Feminina?

A Copa do Mundo Feminina terá 12v seleções, sendo que 9 já são conhecidas: Irlanda (país sede), Inglaterra, França, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália (pela classificação no último Mundial), Gales e Itália (dois melhores do último Six Nations Feminino). As outras três equipes classificadas serão definidas ainda neste ano. Uma vaga será europeia, com a Escócia, última colocada do Six Nations, duelando com o campeão do Troféu Europeu Feminino de 2016 (a ser jogado entre os dias 6 e 15 de outubro, em Madri, na Espanha) e as outras duas vagas sairão de uma repescagem mundial que terá equipes de Oceania e Ásia e será disputa em dezembro em Hong Kong. A África do Sul também deveria participar da repescagem, mas desistiu da disputa.

 

Troféu Europeu Feminino – 6 a 15 de outubro – em Madri, Espanha

Participantes: Espanha, Holanda, Rússia, Bélgica, Suíça e República Tcheca;

 

Repescagem Mundial – de 9 a 17 de dezembro, em Hong Kong

Participantes: Hong Kong, Japão e Fiji e/ou Samoa (a definir)

 

Austrália e Nova Zelândia duelarão em outubro

Em ritmo de aquecimento para a Copa do Mundo do ano que vem, Austrália e Nova Zelândia realizarão dois amistosos em outubro, ambas em solo neozelandês. Wallaroos e Black Fern medirão forças no sábado, dia 22, em partida que será disputada junto do terceiro jogo da Bledisloe Cup entre Wallabies e All Blacks, em rodada dupla no Eden Park, em Auckland, enquanto o segundo jogo será na quarta-feira, dia 26, em local a definir.

 

2 COMENTÁRIOS