Alemanha anuncia lista de convocados para jogos contra o Brasil

Depois do Brasil anunciar seu elenco para as partidas contra a Alemanha (nos dias 28 de novembro, em Blumenau, e 4 de dezembro, em São Paulo, no Pacaembu), foi a vez dos alemães definirem seu time para a viagem.

 

Classificada atualmente no 31º lugar do Ranking mundial, oito posições acima do Brasil, a Alemanha não atende por nenhum apelido específico, mas é uma das seleções mais antigas da Europa continental, tendo feito seu primeiro jogo oficial em 1927. Os alemães, que terminaram a 1ª divisão do Europeu de Nações (o Six Nations B) no último (sexto) lugar, vem ao Brasil com uma equipe baseada no campeonato local. Somente dois atletas que atuam no exterior foram convocados, sendo um deles o veterano abertura Chris Hilsenbeck, do Colomiers, da Pro D2, a segunda divisão profissional da França. Outros atletas nascidos na França, mas com passaporte alemão, que vinham sendo convocados, não foram chamados para a viagem. A base da seleção é o Heidelberger RK, campeão nacional, que disputará o Torneio Qualificatório Europeu, a terceira competição do continente, que vale vaga na Challenge Cup.

 

Atletas por clube:

Heidelberger RK: Jaco Otto, Els Jarrid, Sean Armstrong, Hendrik van der Merwe, Raynor Parkinson, Arthur Zeiler, Kehoma Brenner, Samy Füchsel, Michael Poppmeier, Paul Bosch;
Neuenheim: Sam Harris, Thomas van Gelderen;
Handschuhsheim: Marcus Bender;
Pforzheim: Rob May, Jeremy Te Huia, Oliver Paine, Jörn Schröder, Carlos Soteras-Merz;
1880 Frankfurt: Mark Sztyndera;
Aachen: Eric Marcs;
FC St. Pauli: Tom Behrendt;
Hannover 78: Pascal Fischer;
Luctonians (4ª divisão da Inglaterra): Dale Garner
Colombiers (2ª divisão da Inglaterra): Chris Hilsenbeck

 

Lista de espera: Chris Kleebauer, Pierre Mathurin (ambos Heidelberger RK), Gabriel Jäger, Robert Lehmann (ambos Rottweil), Falk Duwe (RK 03 Berlin), Daniel Koch (Germania List), Nico Müller (Hannover 78) e Rupert Cowan (Richmond, 3ª divisão da Inglaterra).

 

Foto: Keßler

Comentários