Alex Goode vence o prêmio de melhor da Premiership

Ontem, a Premiership inglesa realizou sua festa de premiação dos melhores do ano. E o premiado como o melhor jogador da liga da temporada 2015-16 foi o fullback Alex Goode, de 28 anos, do Saracens, que se tornou o primeiro atleta de seu clube a ser nomeado para o prestigiado prêmio.

 

Vencedores do prêmio:

2015/16 – Alex Goode (Saracens)

2014/15 – George Ford (Bath)

2013/14 – Mike Brown (Harlequins)

2012/13 – Tom Youngs (Leicester Tigers)

2011/12 – Chris Robshaw (Harlequins)

2010/11 – Tom Wood (Northampton Saints)

2009/10 – Chris Ashton (Northampton Saints)

 

Joe Marler não quer defender a Inglaterra em junho

Ainda da Inglaterra, o pilar Joe Marler, do Harlequins, rejeitou sua convocação para os amistosos de junho, quando a Inglaterra visitará a Austrália. Marler disse que tomou tal decisão por não se sentir preparado para defender a Rosa neste momento. Aos 25 anos, Marler indica que quer descansar dos holofotes por uns meses para recuperar o fôlego após uma temporada complicada pessoalmente.

 

Toulouse com Richie Gray, mas sem Vincent Clerc

Na França, o mercado seguiu agitado, com o segunda linha escocês Richie Gray confirmando sua transferência do Castres para o Toulouse. O atleta de 26 anos seguirá, com isso, no Top 14.

 

Contudo, a notícia que mais chamou atenção vinda do Toulouse é a saída do ídolo Vincent Clerc, o ponta de 35 anos que marcou época com o clube. Clerc anunciou sua saída da agremiação que defende desde 2002, tendo jogado 315 partidas e marcado 640 pontos. Clerc, no entanto, parece que não está pronto para se aposentar e especulações dão conta de que o atleta estaria de mudança para o Toulon.

 

Rebels acertam reforço do rugby league

No Super Rugby, o Melbourne Rebels, da Austrália, confirmou que contará com um nome de peso oriundo do rugby league para a próxima temporada. É o fijiano Marika Koroibete, de 23 anos, um dos grandes destaques da NRL australiana. O atleta defender os Rebels em 2017 e sequer precisará trocar de cidade, pois defende atualmente o Melbourne Storm.

Comentários