Tempo de leitura: 1 minuto

A União Sul-Africana de Rugby anunciou hoje o novo treinador dos Springboks: é o sul-africano Allister “Toetie” Coetzee, de 52 anos, assistente técnicos dos Springboks de 2004 a 2007 (participando do título mundial de 2007), treinador dos Stormers de 2010 a 2015 e da equipe japonesa do Kobelco Steelers na última temporada 2015-16.

 

Coetzee assumirá a vaga deixada após a Copa do Mundo por Heyneke Meyer. O novo treinador terá sua estreia no dia 11 de junho, na Cidade do Cabo, quando a África do Sul faz seu primeiro de três jogos em casa contra a Irlanda. Os outros dois jogos ocorrem nos dias 18 e 25, em Joanesburgo e Porto Elizabeth, respectivamente.

- Continua depois da publicidade -

 

Saxons também viajarão à África do Sul

Além da gira da Irlanda para enfrentar os Springboks, outra gira foi confirmada para a África do Sul: o England Saxons, a seleção B da Inglaterra, fará duas partidas contra os Emerging Springboks, a seleção B da África do Sul, nos dias 10 e 17 de junho, em Bloemfontein e George.

 

Tipuric fora por três meses

Notícia importante também veio de Gales. O asa Justin Tipuric, do Ospreys e da seleção galesa, teve confirmado seu afastamento dos gramados confirmado por três meses por conta de uma concussão sofrida no último jogo do Six Nations, entre Gales e Itália. Com isso, está fora do restante da temporada e não defenderá Gales em junho em gira contra os All Blacks.

 

Foto:  Carl Fourie/Gallo Images