Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Sábado é dia de decisão no Campeonato Mundial M20. O Salford City Stadium, na região de Manchester, na Inglaterra, deverá lotar para a grande final inédita entre Inglaterra e Irlanda. Em sua sétima final em nove anos de Mundial M20, a Inglaterra terá a chance de erguer seu terceiro título pela primeira vez em casa, enquanto a Irlanda debutará em decisões atrás de uma conquista inédita.

 

A Inglaterra irá a campo dona da melhor defesa e do melhor ataque do torneio até aqui, enquanto a Irlanda tem a segunda defesa e o terceiro ataque. Ambas chegam invictas, com a Inglaterra tendo despachado Itália, Escócia, Austrália e África do Sul, enquanto a Irlanda superou Gales, Nova Zelândia (pela primeira vez na história), Geórgia e Argentina.

- Continua depois da publicidade -

 

O dia será repleto de jogos valendo todas as posições do Mundial M20. África do Sul e Argentina jogam pelo terceiro lugar, enquanto Nova Zelândia e Austrália disputam o quinto posto. Já Gales e Escócia se enfrentam pela sétima colocação, ao passo que França e Geórgia medem forças pelo nono lugar. Entretanto, além da final, o outro jogo que receberá a maior parte das atenções será o confronto pelo 11º lugar e, portanto, contra a 12ª e última posição, entre Itália e Japão. Quem sair derrotado não jogará o Campeonato Mundial M20 de 2017 – que será sediado na Geórgia – e terá que encarar o Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial. Tanto italianos como japoneses ainda não venceram até aqui, mas os japoneses impressionaram mais, fazendo jogos de placares elásticos contra África do Sul, França (duas partidas) e Argentina e saindo sempre na frente de seus oponentes. Os asiáticos marcaram 3 tries contra os sul-africanos, 3 contra os argentinos e 7 tries contra os franceses (sendo 2 na fase de grupos e 5 no mata-mata, apesar das derrotas). A Itália, por sua vez, caiu contra Inglaterra, Inglaterra, Escócia e Geórgia, mostrando menos em campo que os nipônicos.

 
Quem será campeão? Quem será rebaixado? Saberemos amanhã!

 
Quem é o melhor jogador M20 do planeta em 2016?

Ontem, o World Rugby divulgou a lista final de atletas que concorrem ao prêmio de melhor jogador juvenil do ano. Os concorrentes são: o oitavo Max Deegan, da Irlanda, o ponta Ataata Moeakiola, do Japão, o abertura e centro Harry Mallinder, da Inglaterra, o fullback Shaun Stevenson, da Nova Zelândia, e o também fullback Curwin Bosch, da África do Sul. O premiado será eleito pelo Facebook e anunciado ao final da partida entre Irlanda e Inglaterra.

world rugby logo

World Rugby U20s Championship – Campeonato Mundial M20 – na Inglaterra

Sábado, dia 25 de junho – horários de Brasília

08h00 – Itália x Japão, em Manchester – Decisão do 11º lugar (contra o rebaixamento)

10h15 – Geórgia x França, em Manchester – Decisão do 9º lugar

10h15 – Argentina x África do Sul, em Salford – Decisão do 3º lugar

12h30 – Escócia x Gales, em Manchester – Decisão do 7º lugar

12h45 – Austrália x Nova Zelândia, em Salford – Decisão do 5º lugar

15h00 – Irlanda x Inglaterra, em Salford – FINAL

 

Quer assistir aos jogos ao vivo? Clique aqui.