Tempo de leitura: 3 minutos

O Uruguai terá um período de outubro a dezembro intenso de atividades para seu XV principal de seu XV de desenvolvimento. Foi confirmado que entre os dias 4 e 16 de outubro o Estádio Charrua, em Montevidéu, receberá o Americas Pacific Challenge, competição para equipes de desenvolvimento que envolverá representações de Uruguai, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Fiji e Samoa, que usarão atletas que atuam em seus torneios domésticos para ganharem experiência internacional, aumentando a base de jogadores de alto rendimento desses países com rodagem em torneios de nível mais elevado.

 

Depois, em novembro, os Teros, a seleção principal, irão à Europa para uma série de três amistosos. Foi confirmado que o Uruguai enfrentará a Alemanha no dia 12 de, a Espanha no dia 19 e a Romênia no dia 26. O Brasil também estará em solo europeu nesse período, onde irá encarar dois jogos contra a Alemanha, nos dias 19 e 26, e um contra Portugal, no dia 03 de dezembro.

- Continua depois da publicidade -

 

No mesmo período, em novembro, o Uruguai irá colocar em campo sua seleção de desenvolvimento para a disputa do Campeonato Argentino de Seleção Provinciais. O Uruguai estará na terceira divisão e já teve seus oponentes confirmados. Os Charrua irão encarar San Juan, no dia 29 de outubro, Oeste de Buenos Aires, no dia 5 de novembro, Lagos del Sur no dia 19, Chubut no 19 e Santiago del Estero no 26. O Paraguai também disputará a competição, na quarta divisão, cuja tabela não foi ainda revelada.

 

O Campeonato Argentino será composto de 3 divisões:

Zona Campeonato – 1ª divisão: Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Rosario, Cuyo e Salta

Zona Ascenso A – 2ª divisão: Mar del Plata, Alto Valle, Sur, Entre Ríos, Nordeste e Santa Fe

Zona Ascenso B – 3ª divisão: Uruguai XV, San Juan, Santiago del Estero, Chubut, Lagos del Sur e Oeste

 

Chile com dois atletas no Top 14 francês

O Chile comemorou a confirmação de dois de seus atletas nas equipes principais do Bayonne, clube que disputará o Top 14, a primeira divisão do Campeonato Francês, a liga mais rica do mundo. O pilar Ramón Ayarza é o mais novo reforço da equipe, deixando o La Voulte, da terceira divisão, e se juntando ao seu parceiro de Cóndores, o segunda linha Pablo Huete, que já estava no Bayonne.

 

Rússia, Zimbábue, Hong Kong e Papua Nova Guiné na Copa das Nações

Em dezembro, ainda será realizada a  Cup of Nations, competição internacional para países do terceiro escalão mundial, a ser realizada em Hong Kong, em datas ainda a serem confirmadas. Além da seleção da casa, Hong Kong, estarão no torneio Rússia, Zimbábue e Papua Nova Guiné.

 

República Dominicana encarou Cuba no feminino

O rugby feminino deu seus passos nessa semana na República Dominicana e em Cuba. A nova seleção dominicana feminina encarou a seleção cubana em triangular disputado em Cuba que incluiu ainda um clube local. A vitória foi dominicana por 15 x 07. Já a seleção masculina da República Dominicana também esteve em Cuba para disputar o campeonato local de sevens, saindo campeã. Cuba ainda não é filiada nem ao World Rugby nem a federação da América do Norte e Caribe, a Rugby Americas North, enquanto a República Dominicana tem apenas filiação regional.

 

Fonte: http://www.americasrugbynews.com