Tempo de leitura: 1 minuto

Entre os dias 19 de abril e 1º de maio, o Zimbábue receberá o Troféu Mundial M20, a segunda divisão do Mundial Junior, reunindo 8 equipes dos 6 continentes. A seleção da casa caiu no Grupo A, com o Uruguai, Fiji e Samoa, enquanto no Grupo B estão a Espanha, os Estados Unidos, a Namíbia e Hong Kong, sendo que o campeão será promovido para o Campeonato Mundial M20 de 2017, que será realizado na Geórgia.

 

A novidade neste ano é a participação brasileira na arbitragem. O árbitro Ricardo Sant’Anna foi selecionado pelo World Rugby para ser um dos cinco árbitros principais da competição, junto do argentino Pablo Deluca, do estadunidense Kurt Weaver, do samoano Faavae Neru e de Tim Baker, de Hong Kong.

- Continua depois da publicidade -

 

Ricardo Sant’Anna foi assistente no Troféu Mundial M20 de 2015, em Portugal, tendo em seu currículo internacional antes participações no Campeonato Sul-Americano. Esta é apenas a segunda indicação de um árbitro brasileiro para o Troféu Mundial M20, com Henrique Platais tendo sido árbitro principal em 2014, em Hong Kong (e assistente em 2013, no Chile).