Tempo de leitura: 3 minutos

salta estadio

A União Argentina de Rugby anunciou nesta quarta a única sede do Rugby Championship 2014 que faltava ser conhecida. A cidade de Salta, no noroeste argentino, com pouco mais de 500 mil habitantes, receberá o primeiro jogo em casa dos Pumas no torneio, contra a África do Sul, no dia 23 de agosto.O estádio escolhido foi o Estadio Padre Ernesto Martearena (foto), com capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores, de propriedade do governo da Província de Salta. No ano passado, o estádio recebeu o amistoso entre Argentina e Inglaterra, que terminou em vitória inglesa por 32 x 3.

A Argentina ainda receberá a Nova Zelândia, mais uma vez, em La Plata, no dia 27 de setembro, ao passo que o jogo contra a Austrália terá sede diferente: Mendoza, que recebeu nos últimos dois anos o duelo entre Pumas e Springboks. Com isso, a cidade de Rosario não receberá em 2014 a seleção argentina.

- Continua depois da publicidade -

Além do Rugby Championship, a Argentina ainda receberá em junho três amistosos internacionais. No dia 7, os Pumas enfrentam a Irlanda em Resistencia, repetindo o duelo no dia 14, em Tucumán. No dia 21, a Argentina enfrenta a Escócia, em Córdoba.

 

The Rugby Championship

The Rugby Championship 2014

1ª rodada – dia 16/8

Austrália x Nova Zelândia, em Sydney

África do Sul x Argentina, em Pretória

 

2ª rodada – dia 23/8

Nova Zelândia x Austrália, em Auckland

Argentina x África do Sul, em Salta

 

3ª rodada – dia 6/9

Nova Zelândia x Argentina, em Napier

Austrália x África do Sul, em Perth

 

4ª rodada – dia 13/9

Nova Zelândia x África do Sul, em Wellington

Austrália x Argentina, em Gold Coast

 

5ª rodada – 27/9

África do Sul x Austrália, na Cidade do Cabo

Argentina x Nova Zelândia, em La Plata

 

6ª rodada – 4/10

África do Sul x Nova Zelândia, em Joanesburgo

Argentina x Austrália, em Mendoza

 

Pampas vencem Tonga A e vão à final da Copa do Pacífico

Nesta quarta, os argentinos do Pampas XV venceram novamente pela Copa do Pacífico e chegaram invictos à final do torneio. Desta vez, a vitória foi sobre Tonga A, o selecionado tonganês de atletas que atuam no país. Sem maiores problemas, o Pampas XV aplicou 47 x 20 sobre o oponente, com destaque para o hat-trick (3 tries) do ponta Manuel Montero, “La Pantera”, todos no primeiro tempo. No segundo tempo, o centro Jerónimo De la Fuente, o segunda linha Guido Petti Pagadizabal, o outro centro Matías Moroni e o asa Javier Ortega Desio fecharam o placar com mais 4 tries.

No dia 23 de março, os argentinos decidem o título contra o Fiji Warriors, em Sydney.

 

PRC copy copy

Copa do Pacífico

Pampas XV 47 x 20 Tonga A

Junior Japan 13 x 99 Fiji Warriors