Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira, dia 31, Argentina e Uruguai se enfrentaram em Montevidéu pela Sudamérica Rugby Cup Juvenil, a Copa Sul-Americana M19, máximo torneio da categoria na América do Sul. E, como esperado, a vitória foi dos argentinos: 80 x 12.

 

O Uruguai agora irá se preparar para a estreia no próximo dia 11 no Sul-Americano M19, quando irá encarar Paraguai, Brasil e Chile. Vale lembrar que o campeão do Sul-Americano M19 de 2016 ganhará o direito de encarar a Argentina na Sudamérica Rugby Cup Juvenil de 2017.

- Continua depois da publicidade -

 

Los Pumas na terra do Sol Nascente

No início do ano havia sido confirmado que a Argentina enfrentaria o Japão em novembro em amistoso em solo europeu, provavelmente no Reino Unido. O jogo que seria em campo neutro para ambos foi mudado e o duelo acontecerá em Tóquio, no Japão, no dia 5 de novembro, em jogo que será a primeira visita dos Pumas ao Japão desde 1998 – porém, em 2016, os Jaguares já jogaram em Tóquio contra os Sunwolves, em partida vencida pelo time japonês por 36 x 28.

 

Depois de atuar em Tóquio, a Argentina seguirá para a Europa, onde irá encarar Gales, em Cardiff, no dia 12, seguido de jogos contra Escócia, no dia 19, e Inglaterra, no dia 26.

 

Ascárate substitui Jerónimo de la Fuente

Ontem, os Pumas tiveram confirmado seu elenco que viajará à Oceania para a sequência do Rugby Championship. Porém, uma alteração já foi feita no grupo. O centro Jerónimo de la Fuente foi cortado por lesão e para seu lugar foi chamado Gabriel Ascárate, que também é dos Jaguares.

 
Foto: Sudamérica Rugby – Pumitas x Teritos

1 COMENTÁRIO