Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Neste domingo, Montevidéu, no Uruguai, recebeu a última rodada do Americas Pacific Challenge, competição do World Rugby que não vale pontos para o Ranking mundial e que reúne seleções de desenvolvimento da Oceania e das Américas. E, pelo segundo ano seguido, a Argentina XV se sagrou campeã, com uma avassaladora vitória de 12 tries sobre o Uruguay XV por 82 x 07.

A expectativa era grande no Uruguai, pois a equipe, apesar de rotulada como time de desenvolvimento, contava com vários atletas de presença constante no grupo principal dos Teros. Mas isso não significou nada para os argentinos, que passaram com tudo pelos donos da casa. Destaques para o fullback Malia, com 3 tries, para o ponta Cancelliere e para o oitavo Bruni com 2 tries cada.

No outro embate da tarde, o USA Selects, a seleção de desenvolvimento dos Estados Unidos, atropelou o Canada A, a seleção canadense de desenvolvimento, que saiu do Uruguai sem vencer ninguém, apontando para a fragilidade atual do rugby do Canadá. 45 x 26 no marcador, com direto a nada menos que 4 tries do oitavo Germishuys, recém promovido da seleção juvenil dos EUA.


Já Tonga se despediu vencendo Samoa no duelo do Pacífico entre elencos formados apenas por atletas que atuam no rugby das ilhas. 31 x 28 no placar, com 5 tries a 4 para os vermelhos, que ficaram na frente do placar durante quase todo o jogo.

 

3ª rodada

- Continua depois da publicidade -

USA Selects 45 x 26 Canada A

Tonga A 31 x 28 Samoa A

Argentina XV 82 x 07 Uruguay XV



 

Classificação final: 1 Argentina XV, 2 USA Selects, 3 Tonga A, 4 Samoa A, 5 Uruguay XV, 6 Canada A;

 

Começa mais um grupo da quarta divisão africana

O rugby também vai se desenvolvendo na África, com a o grupo sul da quarta divisão do continente dando seu kickoff neste domingo no Lesoto com a seleção da casa vencendo a Suazilândia por 60 x 05, no duelo dos países encravados na África do Sul. O Malawi completa a chave e enfrenta na quarta a Suazilândia e no sábado o Lesoto.

 

Lesoto 60 x 05 Suazilândia, em Mafkeng