Ascendente Sea Eagles arrasa líder Broncos na NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – Nesse fim de semana, o rugby league australiano teve uma rodada quente, com resultados significativos na reta final da NRL, em rodada que teve muitos uniformes diferentes, com algumas equipes homenageando a cultura aborígene e outras usando uniformes inspirados em super-heróis da Marvel, patrocinadora de algumas equipes da liga.

 

Jogando em Sydney, o líder Brisbane Broncos foi atropelado pelo Manly Sea Eagles, que começou mal a temporada, acordou e agora já sonha com os playoffs. Com a derrota dos Broncos, o North Queensland Cowboys se igualou em pontos com o rival na liderança, perdendo apenas no saldo, graças à sua vitória sobre o Canberra Raiders. Quem subiu e vai muito bem na segunda metade do certame é o Cronulla Sharks, que superou o New Zealand Warriors, tirou os neozelandeses da zona de classificação e saltou para o quinto lugar, beneficiando por tabela o St. George Illawarra Dragons, que voltou ao Top 8 ao vencer o lanterna Newcastle Knights.

 

Brisbane encontrou pela frente um Sea Eagles melhor do que nunca, agressivo e confiante na busca por sua classificação ao mata-mata. Na 100ª partida sob o comando do técnico Geoff Toovey, o presente dos Sea Eagles foi uma vitória implacável por 44 x 14, com direito a 8 tries em Gosford, para o delírio do torcedor da cidade que foi ao Central Coast Stadium ver seus ídolos. Jamie Lyon, Kieran Foran e Cerry-Evans jogaram muito a impuseram dolorosa derrota aos Broncos.

 

Melhor para os Cowboys, que receberam e despacharam o Penrith Panthers, em jogo parelho durante boa parte do tempo, mas que premiou a qualidade técnica de Thurston & cia. Winterstein fez dois dos cinco tries de North Queensland contra um Raiders vestido de Hulk, mas sem a mesma força do homem verde.

 

Sydney Roosters e South Sydney Rabbitohs seguem na perseguição aos líderes com fôlego, vencendo também seus compromissos. O Roosters, vestido de Capitão América, fez o clássico de Sydney com o Bulldogs e se impôs por 38 x 28 em um dos melhores jogos da jornada. O momento-chave veio aos 75′, com Pearce chutando, Perrett falhando e Jenning voando para o try da vitória dos tricolores.

 

O Rabbitohs, por sua vez, passou pelo Penrith Panthers no aperto, 20 x 16, com tries de Sutton, Johnstone e Walker. O pesar foi nova concussão de Kyle Turner, que fazia seu primeiro jogo desde a pré-temporada, quando também havia sofrido uma concussão. O atleta continuará fora dos gramados.

 

O Storm, por outro lado, foi derrotado pelo Wests Tigers e perdeu espaço na luta pelo Top 4. 34 x 16, com um jogão de James Tedesco, autor de dois dos seis tries do ex lanterna.

 

Já o Sharks ganhou o quinto lugar ao vencer os Warriors na Nova Zelândia por 18 x 14. Holmes fez dois tries elementares e, no finzinho, Leutele cravou o try da vitória dos Tubarões.

 

Por sua vez, o Dragons reencontrou as vitórias, após sete derrotas seguidas, superando o Knights com estilo: 46 x 24, com direito a uma grande virada, após levar 20 pontos na primeira etapa. Josh Dugan, mais uma vez, esteve inspirado.

 

E, por fim, o Gold Coast Titans bateu o Parramatta Eels, 24 x 14, em jogo decisivo na luta dos Titans contra a colher de pau.

 

Leeds e Hull KR farão a final da Challenge Cup

Na Inglaterra, o fim de semana não foi de Super League. A liga inglesa parou para as disputas das semifinais da Challenge Cup, a prestigiada Copa da Inglaterra, cuja prêmio é a tradicional final no estádio de Wembley. O atual campeão Leeds Rhinos se garantiu em sua quinta final em seis anos ao superar o St. Helens Saints, campeão da última Super League. Seu oponente em Londres será o Hull Kingston Rovers, que venceu o Warrington Wolves e alcançou sua primeira final desde 1986.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Sydney Roosters 38 x 28 Canterbury Bulldogs, em Sydney

Wests Tigers 34 x 16 Melbourne Storm, em Sydney

New Zealand Warriors 14 x 18 Cronulla Sharks, em Auckland

North Queensland Cowboys 32 x 24 Canberra Raiders, em Townsville

Manly Sea Eagles 44 x 14 Brisbane Broncos, em Gosford

St. George Illawarra Dragons 46 x 24 Newcastle Knights, em Sydney

South Sydney Rabbitohs 20 x 16 Penrith Panthers, em Sydney

Gold Coast Titans 24 x 14 Parramatta Eels, em Gold Coast

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

challenge cup tetleys

The Tetley’s Challenge Cup – Copa da Inglaterra de Rugby League

Semifinais

Leeds Rhinos 24 x 14 St. Helens Saints, em Warrington

Hull Kingston Rovers 26 x 18 Warrington Wolves, em Leeds

 

Final

Dia 29/08: Leeds Rhinos x Hull Kingston Rovers, em Londres

 

Amistoso de Rugby League

República Tcheca 12 x 40 Suécia, em Brod

 

Vídeos

NRL








Challenge Cup

Comentários