Ascendente Sea Eagles arrasa líder Broncos na NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – Nesse fim de semana, o rugby league australiano teve uma rodada quente, com resultados significativos na reta final da NRL, em rodada que teve muitos uniformes diferentes, com algumas equipes homenageando a cultura aborígene e outras usando uniformes inspirados em super-heróis da Marvel, patrocinadora de algumas equipes da liga.

 

Jogando em Sydney, o líder Brisbane Broncos foi atropelado pelo Manly Sea Eagles, que começou mal a temporada, acordou e agora já sonha com os playoffs. Com a derrota dos Broncos, o North Queensland Cowboys se igualou em pontos com o rival na liderança, perdendo apenas no saldo, graças à sua vitória sobre o Canberra Raiders. Quem subiu e vai muito bem na segunda metade do certame é o Cronulla Sharks, que superou o New Zealand Warriors, tirou os neozelandeses da zona de classificação e saltou para o quinto lugar, beneficiando por tabela o St. George Illawarra Dragons, que voltou ao Top 8 ao vencer o lanterna Newcastle Knights.

 

Brisbane encontrou pela frente um Sea Eagles melhor do que nunca, agressivo e confiante na busca por sua classificação ao mata-mata. Na 100ª partida sob o comando do técnico Geoff Toovey, o presente dos Sea Eagles foi uma vitória implacável por 44 x 14, com direito a 8 tries em Gosford, para o delírio do torcedor da cidade que foi ao Central Coast Stadium ver seus ídolos. Jamie Lyon, Kieran Foran e Cerry-Evans jogaram muito a impuseram dolorosa derrota aos Broncos.

 

Melhor para os Cowboys, que receberam e despacharam o Penrith Panthers, em jogo parelho durante boa parte do tempo, mas que premiou a qualidade técnica de Thurston & cia. Winterstein fez dois dos cinco tries de North Queensland contra um Raiders vestido de Hulk, mas sem a mesma força do homem verde.

 

Sydney Roosters e South Sydney Rabbitohs seguem na perseguição aos líderes com fôlego, vencendo também seus compromissos. O Roosters, vestido de Capitão América, fez o clássico de Sydney com o Bulldogs e se impôs por 38 x 28 em um dos melhores jogos da jornada. O momento-chave veio aos 75′, com Pearce chutando, Perrett falhando e Jenning voando para o try da vitória dos tricolores.

 

O Rabbitohs, por sua vez, passou pelo Penrith Panthers no aperto, 20 x 16, com tries de Sutton, Johnstone e Walker. O pesar foi nova concussão de Kyle Turner, que fazia seu primeiro jogo desde a pré-temporada, quando também havia sofrido uma concussão. O atleta continuará fora dos gramados.

 

O Storm, por outro lado, foi derrotado pelo Wests Tigers e perdeu espaço na luta pelo Top 4. 34 x 16, com um jogão de James Tedesco, autor de dois dos seis tries do ex lanterna.

 

Já o Sharks ganhou o quinto lugar ao vencer os Warriors na Nova Zelândia por 18 x 14. Holmes fez dois tries elementares e, no finzinho, Leutele cravou o try da vitória dos Tubarões.

 

Por sua vez, o Dragons reencontrou as vitórias, após sete derrotas seguidas, superando o Knights com estilo: 46 x 24, com direito a uma grande virada, após levar 20 pontos na primeira etapa. Josh Dugan, mais uma vez, esteve inspirado.

 

E, por fim, o Gold Coast Titans bateu o Parramatta Eels, 24 x 14, em jogo decisivo na luta dos Titans contra a colher de pau.

 

Leeds e Hull KR farão a final da Challenge Cup

Na Inglaterra, o fim de semana não foi de Super League. A liga inglesa parou para as disputas das semifinais da Challenge Cup, a prestigiada Copa da Inglaterra, cuja prêmio é a tradicional final no estádio de Wembley. O atual campeão Leeds Rhinos se garantiu em sua quinta final em seis anos ao superar o St. Helens Saints, campeão da última Super League. Seu oponente em Londres será o Hull Kingston Rovers, que venceu o Warrington Wolves e alcançou sua primeira final desde 1986.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Sydney Roosters 38 x 28 Canterbury Bulldogs, em Sydney

Wests Tigers 34 x 16 Melbourne Storm, em Sydney

New Zealand Warriors 14 x 18 Cronulla Sharks, em Auckland

North Queensland Cowboys 32 x 24 Canberra Raiders, em Townsville

Manly Sea Eagles 44 x 14 Brisbane Broncos, em Gosford

St. George Illawarra Dragons 46 x 24 Newcastle Knights, em Sydney

South Sydney Rabbitohs 20 x 16 Penrith Panthers, em Sydney

Gold Coast Titans 24 x 14 Parramatta Eels, em Gold Coast

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

challenge cup tetleys

The Tetley’s Challenge Cup – Copa da Inglaterra de Rugby League

Semifinais

Leeds Rhinos 24 x 14 St. Helens Saints, em Warrington

Hull Kingston Rovers 26 x 18 Warrington Wolves, em Leeds

 

Final

Dia 29/08: Leeds Rhinos x Hull Kingston Rovers, em Londres

 

Amistoso de Rugby League

República Tcheca 12 x 40 Suécia, em Brod

 

Vídeos

NRL








Challenge Cup

Comentários