Tempo de leitura: 2 minutos

O Rio 2016 está se aproximando, mas as notícias do rugby internacional não param, entre elas a estreia de colombiano no Top 14, a volta de Jarryd Hayne ao Rugby League australiano e a lista preliminar de treinos dos Springboks para o Rugby Championship.

 

Andrés Zafra será o primeiro colombiano no Top 14

- Continua depois da publicidade -

O rugby colombiano cresce a passos largos poderá ser o quarto país sul-americano a ter um atleta atuando na liga mais rica do mundo, o Top 14 francês (Uruguai, Chile e, claro, Argentina, já tiveram ou ainda têm atletas na competição). A honra poderá caber ao jovem de 19 anos Andrés Zafra, segunda linha do time “B” do Lyon. O atleta foi escalado na última sexta para o amistoso de preparação do Lyon para o Top 14 contra o rival local da segunda divisão Bourgoin, vencendo por 36 x 5. Zafra, no entanto, ainda não foi confirmado no time principal do Lyon.

 

No ano passado, Luiz Vieira, o “Monstro”, segunda linha do Brasil, esteve também no time “B” de uma equipe do Top 14, o Oyonnax, que, no entanto, foi rebaixado para 2016-17.

 

Uruguai anuncia equipe para encarar Rosario

No próximo dia 6, a seleção de desenvolvimento do Uruguai, o Uruguai XV, fará um amistoso contra a seleção da província argentina de Rosario, em Montevidéu. Os treinadores Guzmán Barreiro e Oscar Durán convocaram a equipe:

 

Sebastián Alori, Santiago Arata, Diego Arbelo, Franco Arza, Fernando Bascou, Matías Benitez, Santiago Carrasco, Marcos Chamyan, Matías de Oliveira, Felipe Etcheverry, Juan Manuel Etcheverry, Facundo Gattas, Ignacio García, Facundo Klappenbach, Rafael Mones, Iñaki Ormaechea, Alberto Peirano, Matías Pla, Leandro Segredo, José Serrato, Gabriel Suarez, Lorenzo Surraco

 

África do Sul lança sua primeira lista de treinos para o Rugby Championship

Já os Springboks estão se preparando para a largada do Rugby Championship, que acontece no dia 20 de agosto. A lista de atletas para o torneio sairá somente no dia 6, mas o técnico Allister Coetzee anunciou uma lista de 19 atletas para treinamentos nesta semana, com o objetivo de retomar as atividades. Nenhum jogador dos Lions, finalista do Super Rugby, foi chamado para agora.

 

Damian de Allende (Stormers), Lood de Jager (Cheetahs), Pieter-Steph du Toit (Stormers), Eben Etzebeth (Stormers), Vincent Koch (Stormers), Jesse Kriel (Bulls), Pat Lambie (Sharks), Frans Malherbe (Stormers), Oupa Mohoje (Cheetahs), Tendai Mtawarira (Sharks), Lwazi Mvovo (Sharks), Sikhumbuzo Notshe (Stormers), Trevor Nyakane (Bulls), Coenie Oosthuizen (Sharks), Rudy Paige (Bulls), Handré Pollard (Bulls), Jan Serfontein (Bulls), Adriaan Strauss (Bulls), Bongi Mbonambi (Stormers).

 

Jarryd Hayne retornará à NRL

O ídolo do Rugby League australiano Jarryd Hayne, de 28 anos, voltará à sua modalidade de origem e a seu país. Depois de passar uma temporada no futebol americano e tentar uma vaga no sevens de Fiji para o Rio 2016, sem sucesso, Hayne confirmou seu retorno à NRL, a liga australiana. O melhor jogador do mundo de League de 2009 atuará pelo Gold Coast Titans, atual 7º colocado da liga. Como não atuou por nenhum time da NRL neste ano, Hayne está disponível já para jogar pelos Titans, restando apenas 5 rodadas para o fim da temporada regular. Os 8 primeiros colocados avançarão ao mata-mata.