Tempo de leitura: 2 minutos

Favoritismo confirmado! Austrália e Nova Zelândia fizeram jus à história e as duas únicas seleções que já foram campeãs mundiais se garantiram na grande final olímpica. A Austrália despachou o forte Canadá, 17 x 05, enquanto a Nova Zelândia atropelou a Grã-Bretanha, 25 x 07. Com isso, australianas e neozelandesas decidirão o ouro, enquanto canadenses e britânicas jogarão pelo bronze.

 

A Austrália provou por que é a melhor do mundo na atualidade e fez um jogo sólido e sem sobressaltos contra o Canadá. Com as Canucks preocupadas com a grande forma de Caslick e Tonegato, quem apareceu foi a melhor do mundo de 2014, Emilee Cherry. O passe longo pelo meio encontrou a velocista na ponta, criando o espaço necessário para desestruturar a defesa vermelha. Primeiro try e 7 x 0. Antes do intervalo nasceu o segundo try, com Tonegato arrancando e Cherry no apoio disparando para o in-goal. 12 x 0 no intervalo. O segundo tempo largou de novo com Cherry levando perigo, agora usando o jogo de chutes, e mais domínio territorial aussie. O terceiro try saiu no trabalho de mãos, com Dalton recebendo na ponta para fechar a conta. No fim, Charity Williams fez o try de honra do Canadá.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo jogo, a Nova Zelândia não vacilou contra a Grã-Bretanha e, mesmo não fazendo um jogo vistoso, garantiu sua classificação pela indisciplina britânica. Portia Woodman, implacável, rompeu para o primeiro try logo no início, mas as Ferns ainda seguem cometendo muitos erros e Richardson aproveitou a bobeada para virar o marcador, 7 x 5. A resposta foi rápida, com Manuel rompendo e serviu Tui, que colidiu e cravou no in-goal, na força. O jogo se voltou todo a favor das neozelandesas com as britânicas recebendo dois cartões amarelos seguidos. No 7 contra 5, não teve como parar as kiwis. Woodman correu para mais um try antes do intervalo e fez seu hat-trick no começo do segundo tempo. No fim, Manuel ainda fez o último try. 25 x 7, sem conversões, mas com a vaga assegurada na decisão.

 

Nas disputas pelo quinto lugar, França e Estados Unidos também confirmaram favoritismo. A França despachou a Espanha, com Lina Guerin correndo para um hat-trick, 24 x 12, enquanto as americanas sofreram, largaram atrás, mas viraram para cima de Fiji, 12 x 07.

 

rio 2016

Rio 2016 – Jogos Olímpicos – Torneio de Rugby Sevens

Torneio Feminino

SeleçaoJogosPontos
Grupo A
Samoa215
Fiji210
Uruguai207
Zimbábue200
Grupo B
Espanha214
Namíbia210
Estados Unidos208
Hong Kong200

1 COMENTÁRIO