ARTIGO COM VÍDEO – Nesta terça-feira, dia 08, Praga recebeu um grande evento de rugby. Comemorando os 90 anos de fundação da União Tcheca de Rugby, a seleção da República Tcheca, atual 32ª do Ranking do World Rugby, recebeu diante de mais de 8 mil torcedores os famosos Barbarians, que usaram atletas de Super Rugby para encararem o time da casa.

 

Como esperado, o resultado foi uma tranquila vitória dos Barbarians, 71 x 00, com tries de Kwagga Smith (2), Mo’unga (2), Nanai (2), Toby Smith, Sam Carter e Schalk van der Merwe.

 

- Continua depois da publicidade -

Os Barbarians encaram Fiji, na Irlanda do Norte, nessa sexta. Já a República Tcheca se centrará nas disputas da Rugby Europe Conference 1, a terceira divisão da federação europeia (quarta do continente).

 

tcheca rugby logo0versus copiar71Barbarians%282%29

República Tcheca 00 x 71 Barbarians, em Praga

 

Amanhã tem XV feminino

Na quarta-feira, outro test match irá rolar na Europa, mas será de XV feminino. E é um clássico europeu. A França, quarta colocada do Ranking Mundial, receberá visitará a Inglaterra, atual campeã mundial e terceira do Ranking, com o estádio Twickenham Stoop, casa do Harlequins, em Londres, recebendo o embate. No último jogo, pelo Six Nations Feminino, a vitória foi da França, que acabou se sagrando campeã, 17 x 12, em solo francês.

 

No domingo, as inglesas ainda enfrentam a Irlanda, ao passo que a França joga de novo apenas no dia 22, recebendo os Estados Unidos.

 

Itália escalada para sábado

A Itália foi a primeira seleção a revelar seu XV titular para os amistosos de sábado. Os Azzurri receberão os All Blacks em Roma e o técnico Conor O’Shea apostou em um novo scrum-half, Giorgio Bronzini, que fará seu primeiro jogo pela seleção, jogando ao lado do abertura Carlo Canna. Sergio Parisse segue como capitão.

 

15 Edoardo Padovani, 14 Giulio Bisegni, 13 Tommaso Benvenuti, 12 Luke McLean, 11 Angelo Esposito, 10 Carlo Canna, 9 Giorgio Bronzini, 8 Sergio Parisse (c), 7 Simone Favaro, 6 Maxime Mbanda, 5 Andries Van Schalkwyk, 4 Marco Fuser, 3 Lorenzo Cittadini, 2 Leonardo Ghiraldini, 1 Andrea Lovotti;

Suplentes: 16 Ornel Gega, 17 Sami Panico, 18 Pietro Ceccarelli, 19 George Biagi, 20 Francesco Minto, 21 Edoardo Gori, 22 Tommaso Allan, 23 Tommaso Boni.

 

Matawalu troca Bath por Exeter

O scrum-half fijiano Nikola Matawalu é o novo reforço do Exeter Chiefs. O camisa 9 estava no Bath, mas decidiu deixar o clube e migrar para os Chiefs ainda neste ano, devendo estrear por Exeter em dezembro.

 

Foto: ČTK / http://sport.idnes.cz