Bélgica e Holanda em 2016. Foto; Rugby Europe

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Six Nations teve uma pausa no último final de semana, assim como a 1ª Divisão A do Europeu de Nações, apelidada de Six Nations B. Porém, enquanto as 12 maiores seleções da Europa descansavam, o sábado foi de clássico na 1ª Divisão B, o chamado Six Nations C. Bélgica e Holanda se encararam no estádio de anexo rugby do complexo esportivo do Estádio Roi Baudouin e, com casa cheia, a Bélgica festejou uma importante vitória que a coloca muito próxima da promoção à elite do Europeu de Nações do ano que vem.

 

O marcador foi aberto pela Laranja com um penal certeiro de Volker, aos 12′, mas os Diabos Negros logo reagiram. O asa Lescarboura e o abertura Piron fizeram dois tries antes do intervalo, abrindo 17 x 3. E no segundo tempo a vitória bonificada se completou com tries do oitavo Demolder e do segunda linha Coupe, a apenas dois minutos do fim. O oitavo Twigt fez o try de honra da Holanda.

- Continua depois da publicidade -

 

rugby europe copy

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da Rugby Europe

Bélgica 32 x 8 Holanda, em Bruxelas

SeleçãoJogos 2014-16Pontos 2015-16Pontos 2014-16
Bélgica101941
Ucrânia102336
Moldávia101127
Holanda101122
Polônia100818
Suécia100101

 

Argentina derrota Geórgia em amistoso M20

No Club San Luis, em La Plata, Argentina e Geórgia iniciaram uma série de duas partidas na categoria M20, com as seleções em preparação para o Mundial Junior que ocorre em junho, na Inglaterra. Os Pumitas levaram a melhor na primeira partida, 36 x 17, com o ponta Delguy fazendo 3 tries, e o outro ponta Sosa e o fullback Camerlickx deixando um try cada, ao passo que os primeiras linhas Mataradze e Khuroshvili fizeram os tries georgianos. As duas seleções se enfrentam novamente na quarta-feira, no Hindú Club, e a Geórgia viaja na sequência para o Uruguai, onde fará mais duas partidas com os Teritos.

 

Argentina 36 x 17 Geórgia, em La Plata

 

Rainforest Sevens agitou a Costa Rica

Em San José, capital da Costa Rica, o fim de semana foi de Rainforest Sevens, torneio de sevens que envolveu as seleções femininas de Costa Rica, Panamá, Peru e Trinidad e Tobago e as masculinas de Costa Rica e Panamá. As peruanas festejaram no feminino, vencendo Trinidad e Tobago na final por 17 x 7, enquanto no masculino a Costa Rica superou o Panamá, 33 x 5.


 

Ásia vive fim de semana intenso de desenvolvimento

Nesse fim de semana, Chennai, na Índia, recebeu o Asia Rugby Development Sevens, primeira etapa do circuito de sevens de desenvolvimento, para as seleções menores do continente, tanto masculinas como femininas. O circuito conta com duas etapas, sendo a próxima e última será em Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Em Chennai, o título do masculino coube a Taiwan, que joga com o nome de Taipé Chinês em todos os esportes. Os taiwaneses derrotaram a Tailândia na grande final, por 36 x 21, enquanto as Filipinas acabaram com o 3º lugar, vencendo os Emirados Árabes Unidos por 38 x 21. Os donos da casa acabaram em quinto, derrotados por 19 x 7 pelo Líbano. Destaque para a Síria, que mesmo em meio à guerra viajou à Índia e saiu de lá com uma vitória, 27 x 0 sobre o Nepal, que debutava em torneios oficiais. A Síria acabou derrotada pela também debutante Bangladesh na decisão do 7º lugar, 26 x 24, ao passo que o Nepal acabou em último, perdendo a decisão do 9º lugar para a Indonésia, 39 x 0.

 

No feminino, a Coreia do Sul foi campeã do torneio, vencendo Guam na final por 24 x 19. A Índia bateu o Nepal por 39 x 0 na disputa de 3º lugar, enquanto a Indonésia acabou em último, em torneio de apenas cinco times.

 

cotas para locais

rainfores