Bélgica bate Holanda no Six Nations C e Argentina supera Geórgia no M20

ARTIGO COM VÍDEOS – O Six Nations teve uma pausa no último final de semana, assim como a 1ª Divisão A do Europeu de Nações, apelidada de Six Nations B. Porém, enquanto as 12 maiores seleções da Europa descansavam, o sábado foi de clássico na 1ª Divisão B, o chamado Six Nations C. Bélgica e Holanda se encararam no estádio de anexo rugby do complexo esportivo do Estádio Roi Baudouin e, com casa cheia, a Bélgica festejou uma importante vitória que a coloca muito próxima da promoção à elite do Europeu de Nações do ano que vem.

 

O marcador foi aberto pela Laranja com um penal certeiro de Volker, aos 12′, mas os Diabos Negros logo reagiram. O asa Lescarboura e o abertura Piron fizeram dois tries antes do intervalo, abrindo 17 x 3. E no segundo tempo a vitória bonificada se completou com tries do oitavo Demolder e do segunda linha Coupe, a apenas dois minutos do fim. O oitavo Twigt fez o try de honra da Holanda.

 

rugby europe copy

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da Rugby Europe

Bélgica 32 x 8 Holanda, em Bruxelas

Seleção Jogos 2014-16 Pontos 2015-16 Pontos 2014-16
Bélgica 10 19 41
Ucrânia 10 23 36
Moldávia 10 11 27
Holanda 10 11 22
Polônia 10 08 18
Suécia 10 01 01

 

Argentina derrota Geórgia em amistoso M20

No Club San Luis, em La Plata, Argentina e Geórgia iniciaram uma série de duas partidas na categoria M20, com as seleções em preparação para o Mundial Junior que ocorre em junho, na Inglaterra. Os Pumitas levaram a melhor na primeira partida, 36 x 17, com o ponta Delguy fazendo 3 tries, e o outro ponta Sosa e o fullback Camerlickx deixando um try cada, ao passo que os primeiras linhas Mataradze e Khuroshvili fizeram os tries georgianos. As duas seleções se enfrentam novamente na quarta-feira, no Hindú Club, e a Geórgia viaja na sequência para o Uruguai, onde fará mais duas partidas com os Teritos.

 

Argentina 36 x 17 Geórgia, em La Plata

 

Rainforest Sevens agitou a Costa Rica

Em San José, capital da Costa Rica, o fim de semana foi de Rainforest Sevens, torneio de sevens que envolveu as seleções femininas de Costa Rica, Panamá, Peru e Trinidad e Tobago e as masculinas de Costa Rica e Panamá. As peruanas festejaram no feminino, vencendo Trinidad e Tobago na final por 17 x 7, enquanto no masculino a Costa Rica superou o Panamá, 33 x 5.


 

Ásia vive fim de semana intenso de desenvolvimento

Nesse fim de semana, Chennai, na Índia, recebeu o Asia Rugby Development Sevens, primeira etapa do circuito de sevens de desenvolvimento, para as seleções menores do continente, tanto masculinas como femininas. O circuito conta com duas etapas, sendo a próxima e última será em Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Em Chennai, o título do masculino coube a Taiwan, que joga com o nome de Taipé Chinês em todos os esportes. Os taiwaneses derrotaram a Tailândia na grande final, por 36 x 21, enquanto as Filipinas acabaram com o 3º lugar, vencendo os Emirados Árabes Unidos por 38 x 21. Os donos da casa acabaram em quinto, derrotados por 19 x 7 pelo Líbano. Destaque para a Síria, que mesmo em meio à guerra viajou à Índia e saiu de lá com uma vitória, 27 x 0 sobre o Nepal, que debutava em torneios oficiais. A Síria acabou derrotada pela também debutante Bangladesh na decisão do 7º lugar, 26 x 24, ao passo que o Nepal acabou em último, perdendo a decisão do 9º lugar para a Indonésia, 39 x 0.

 

No feminino, a Coreia do Sul foi campeã do torneio, vencendo Guam na final por 24 x 19. A Índia bateu o Nepal por 39 x 0 na disputa de 3º lugar, enquanto a Indonésia acabou em último, em torneio de apenas cinco times.

 

cotas para locais

rainfores

Comentários