Tempo de leitura: 2 minutos

Foi uma espera de quase 50 anos, mas finalmente o Belgrano Athletic Club voltou a reinar em Buenos Aires. Neste sábado, o clube mais antigo baseado dentro da capital federal argentina, o Belgrano voltou a levantar a taça do URBA Top 14, o Campeonato de Buenos Aires, quebrando um jejum que vinha desde a conquista de 1968. Jogando em campo neutro, na “Catedral”, o estádio do CASI, o Belgrano não deu chances ao azar e derrotou o poderoso campeão nacional e detentor do título da URBA do ano passado, o Hindú, por 25 x 10, dando a volta por cima justamente após perder no início deste ano para o Hindú o título do Nacional de Clubes.

 

O grande destaque da vitória do “Marrón” foi o pilar artilheiro Francisco Ferronato, que cravou dois tries na decisão, ambos no primeiro tempo e alcançou uma impressionante marca de 17 tries na temporada. Feito raríssimo para um primeira linha. Depois de ficar em vantagem de 14 x 3 na primeira etapa, o Belgrano viu o Elefante reagir, com o Hindú fazendo seu try logo aos 44′ com o hooker Augusto Faraone. Porém, o segunda linha Tomás Arizaga cravou o try da vitória aos 54′, esfriando a reação do rival.

- Continua depois da publicidade -

 

Além da decisão do título, o URBA Top 14 teve também definidos seus classificados ao Nacional de Clubes de 2017, com a vitória do CUBA sobre o CASI na decisão do 7º lugar, 25 x 17. Os 7 representantes de Buenos Aires na elite nacional do ano que vem serão Belgrano, Hindú, San Luis, Regatas, Newman, SIC e CUBA.

 

Clique aqui para assistir aos melhores momentos da final.

 

urba logo(4)

URBA Top 14 – Campeonato de Buenos Aires

Final

Belgrano Athletic 25 x 10 Hindú

 

belgrano athletic(2)

 

Disputa do 7º lugar – Classificação para o Nacional de Clubes 2017

CUBA 25 x 17 CASI

 

Lista de campeões do Torneio de Buenos Aires (URBA)

1 – CASI – 33 títulos

2 – SIC – 25 títulos

3 – CUBA – 14 títulos

4 – Belgrano Athletic – 11 títulos

5 – BAC & RC – 10 títulos

6 – Hindú – 9 títulos

7 – Alumni – 5 títulos

Atlético del Rosario – 5 títulos

9 – Gimnasia y Esgrima de Bueno Aires – 4 títulos

10 – Old Georgian – 3 títulos

11 – Banco Nación – 2 títulos

Lomas Athletic – 2 títulos

Pucará – 2 títulos

14 – La Plata – 1 título

Olivos – 1 título

Obras Sanitarias – 1 título

 

Foto: RugbyFun