Tempo de leitura: 2 minutos

Alívio no desfecho do futuro do Bradford Bulls, tradicional clube de Rugby League inglês, tricampeão mundial, que teve sua falência decretada no início deste ano.

 

Com a equipe de Bradford liquidada, a liga inglesa colocou a licença dos Bulls para a disputa da segunda divisão de 2017 à venda, com o compromisso de que um novo grupo de investidores mantivesse o League profissional na cidade que é um dos bastiões da modalidade. Apesar da demora, os donos do novo clube herdeiro da tradição dos Bulls foi revelado. É o neozelandês Andrew Chalmers, ex presidente da New Zealand Rugby League (a federação neozelandesa) e o inglês Graham Lowe, ex técnico do Wigan Warriors. O nome da agremiação foi registrado como “Bradford Bulls 2017”, mas ela está sendo chamada de Bradford RLFC pela liga inglesa, para evitar confusão com o velho clube.

- Continua depois da publicidade -

 

Bradford começará a disputa do RFL Championship com -12 pontos na classificação e, ainda sem um elenco formado, às vésperas do início da temporada, terá que batalhar muito para se manter na “segundona”. O pontapé inicial será contra o Hull Kingston Rovers, no dia 5 de fevereiro.

 

Copa do Mundo Feminina de Rugby League tem seus grupos

Em 2017 duas copas do mundo ovaladas terão lugar. Em agosto, o Rugby Union viverá a Copa do Mundo Feminina de Rugby XV, na Irlanda, ao passo que entre outubro e dezembro, na Oceania, será jogada a Copa do Mundo de Rugby League.

 

Porém, o Rugby League terá mais um mundial. Ao mesmo tempo que os homens batalharão pelo título do rugby de 13 jogadores, as mulheres também estarão em campo, A Copa do Mundo Feminina de Rugby League será jogada na Austrália, com 6 seleções, junto da versão masculina. Todas as partidas serão no estádio do Cronulla Sharks, em Sydney, com a exceção da final, que será em Brisbane, no dia 2 de dezembro, no mesmo dia e estádio que a final masculina. Essa será a quarta edição do torneio, com a Austrália sendo a atual campeã. Porém, a Nova Zelândia é a maior vencedora, tendo ganho as três primeiras edições.

 

Grupo A: Austrália, Inglaterra e Ilhas Cook

Grupo B: Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Canadá

 

Jogos:

Dia 16/11: Nova Zelândia x Canadá, em Sydney

Dia 16/11: Inglaterra x Papua Nova Guiné

Dia 16/11: Austrália x Ilhas Cook

 

Dia 19/11: Papua Nova Guiné x Canadá

Dia 19/11: Nova Zelândia x Ilhas Cook

Dia 19/11: Austrália x Inglaterra

 

Dia 22/11: Inglaterra x Ilhas Cook

Dia 22/11: Austrália x Canadá

Dia 22/11: Nova Zelândia x Papua Nova Guiné

 

Dia 26/11: Semifinais

 

Dia 02/12: Final