Tempo de leitura: 2 minutos

Na semana em que comemora 76 anos, o Pacaembu é o palco do clássico entre Brasil e Chile, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Rugby XV. A partida acontecerá neste sábado (30), a partir das 16h15, no local. Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante a doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde.

 

Palco de grandes jogos, decisões e espetáculos, o Pacaembu celebra o seu aniversário nesta quarta-feira (27). Identificado com o futebol, o estádio está marcado na história do rugby. O recorde de público do esporte, no País, ocorreu em dezembro de 2015, quando 10.480 torcedores impulsionaram os Tupis diante da Alemanha, em test match realizado no local.

- Continua depois da publicidade -

 

Nesta semana, os jogadores ficam na capital paulista para o período de treinamentos técnicos, táticos e físicos. Eles estão reunidos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR). O técnico Rodolfo Ambrosio ajustará a equipe visando ao duelo contra o adversário sul-americano e anunciou uma lista preliminar de 28 nomes, 2 a menos do que a primeira lista para o jogo com o Uruguai. Não há nenhuma novidade, mas, desta vez, os Tupis não contarão com Estrela e Sábados.

 

Em fevereiro, as duas seleções se enfrentaram pelo Americas Rugby Championship, em Santiago, com derrota brasileira por 25 x 22. Após encarar o Chile, o Brasil fecha a sua participação no Sul-Americano diante do Paraguai, no dia 7, fora de casa.

 

Antes do jogo, o público poderá aproveitar as ações preparadas pelos patrocinadores da CBRu. A troca dos ingressos se iniciará a partir das 12h. Na sexta, também haverá atendimento aos amantes do esporte para adquirição das entradas.

 

Atletas: André Arruda (Desterro); Arthur Bergo (SPAC); Beukes Cremer (Poli); Caique Silva (*em transição); Cleber Dias (Wallys); Daniel Sancery (São José); Diego Lopez (Pasteur); Felipe Sancery (São José); Gabriel Paganini (Bandeirantes Saracens); Guilherme Coghetto (Desterro); João Luiz da Ros (Desterro); Jonatas Paulo (Bandeirantes Saracens); Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens); Luan Almeida (Jacareí); Lucas Abud (SPAC); Lucas Duque (São José); Lucas Muller (Desterro); Lucas Piero de Moraes (Desterro); Mark Jackson (Desterro); Matheus Wolf (Joaca); Moisés Duque (São José); Nicholas Smith (SPAC); Philip Ramos (Desterro); Rafael Carnivale (SPAC); Robert Tenório (Pasteur); Stefano Giantorno (*em transição); Wilton Rebolo (São José) e Yan Rosetti (CUBA, Argentina).