Tempo de leitura: 2 minutos

wasps stade 2014

O sábado decisivo do rugby europeu começou em Paris com o jogo de volta entre Stade Français e London Wasps pelo playoff qualificatório para a nova Rugby Champions Cup. No jogo de ida, os ingleses garantiram vitória por 1 ponto de frente, jogando maior pressão sobre os franceses.

O Stade Français fez um jogo apático, sem jamais exercer real pressão sobre os Wasps. Foram justamente os londrinos que abriram o placar. Após lateral, os londrinos trabalharam bem a bola e Varndell finalizou na ponta, fazendo o primeiro try da partida. Plisson reduziu o placar com penal para Paris aos 14′, punindo Andy Goode pelo penal desperdiçado pouco antes. O time parisiense cresceu e foi para a pressão, mas se abriu para o contra-ataque. Varndell interceptou passe e serviu Simpson, que correu para o segundo try que, no entanto, foi anulado, por tackle alto no início da jogada. O Stade Français ainda se recompôs, Plisson chutou novo penal e, antes do intervalo, Goode deu o troco, fechando o primeiro tempo em 10 x 6 para os Wasps.

- Continua depois da publicidade -

A segunda etapa foi toda do London Wasps, com o Stade Français sem esboçar qualquer reação. Aos 56′, Masi disputou bola no ar e Varndell correu para outro try invalidade, por knock-on do italiano. Pressionando muito mais do que sendo pressionado, o Wasps matou o jogo aos 60′, com boa sequência de pick and go‘s e offloads finalizada por Thompson. 17 x 6! Aos 75′, Goode chutou novo penal e o placar foi fechado em 20 x 6, para o silêncio do Stade Jean-Bouin. London Wasps na Champions Cup! Inglaterra com 7 representantes na próxima competição europeia.

 

Rugby Champions CupPlayoff qualificatório

Jogo de volta

stade français logo novo copy copy copy06versus26London Wasps copy copy

Stade Français 06 x 20 London Wasps, em Paris

 

 

British and Irish Cup – Copa Britânico-Irlandesa

Leinster A 44 x 17 Leeds Carnegie, em Dublin

LEINSTER A CAMPEÃO

 

Lista de campeões da British and Irish Cup

1 – Leinster A (Irlanda) – 2 títulos

2 – Bristol (Inglaterra) – 1 título

Cornish Pirates (Inglaterra) – 1 título

Munster A (Irlanda) – 1 título