Canadá campeã da Women’s Super Series de XV

Sábado decisivo em Salt Lake City com a rodada final da Women’s Super Series, competição de XV feminino apoiada pelo World Rugby. Depois de atropelaram a campeã mundial Inglaterra e despachar as anfitriãs dos Estados Unidos, o Canadá assegurou o título com mais uma contundente vitória: 29 x 10 sobre a França, campeã do último Six Nations.

 

As Bleues foram a Utah com força máxima, excetuando as atletas do sevens, e sentiram o poder das canadenses, que agora, mais do que nunca, são grandes favoritas ao título da Copa do Mundo Feminina de 2017. O time do técnico François Ratier (ironicamente um francês no comando do Canadá) cruzou o in-goal 5 vezes em performance dominante, com Barbara Mervin, Andrea Burk, Frederique Rajotte, Olivia DeMerchant e Latoya Blackwood fazendo os tries do título. Campanha impressionante de 100% de aproveitamento para as Canucks diante da rival regional e das duas potências europeias.

 

Na outra partida, a Inglaterra seguiu em sua recuperação desde o atropelo de 52 x 17 frente à canadenses. As inglesas venceram as francesas na rodada passada e encerraram o torneio com mais um triunfo, agora sobre os Estados Unidos por 39 x 13, com direito a hat-trick (3 tries) de Lydia Thompson. O resultado condenou as donas da casa ao último lugar do torneio, sem vitórias.

 

world rugby copy

World Rugby Women’s Super Series – em Salt Lake City, Estados Unidos

Inglaterra 39 x 13 Estados Unidos

Canadá 29 x 10 França

 

Classificação final: 1 Canadá, 15 pontos / 2 Inglaterra, 5 pontos / 3 França, 5 pontos / 4 Estados Unidos, 1 pontos.

 
Melhores momentos das 2 primeiras rodadas:

Quênia arrebenta na África

Em sua estreia na divisão de elite da Copa da África, o Quênia mostrou que a vitória sobre o Brasil lhe fez muito bem. No sábado, os Simbas visitaram o Zimbábue e construiram uma implacável vitória por 61 x 15, a maior da história dos quenianos sobre o rival. Foram nada menos que 10 tries para o Quênia, que agora lidera a competição.

 

No domingo, foi a vez do Marrocos fazer seu primeiro jogo oficial desde 2013, abrindo em casa a terceira divisão do continente. E o retorno marroquino foi tranquilo, com vitória sobre as Ilhas Maurício por 68 x 3. A Nigéria completa a divisão.

 

rugby afrique

Copa da África – 1ª Divisão A – 1ª divisão da Copa da África

Zimbábue 15 x 61 Quênia, em Harare

 

SeleçãoJogosPontos
Namíbia315
Quênia310
Uganda306
Zimbábue301

 

rugby afriquerwc 2019

Copa da África – 1ª Divisão C – 3ª divisão da Copa da África / Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019

Marrocos 68 x 03 Maurício, em Casablanca

 

Comentários