Tempo de leitura: 3 minutos

Nessa terça-feira, Utah viveu a segunda rodada da Women’s Super Series, quadrangular de XV feminino organizado pelo World Rugby. Depois de atropelar a Inglaterra, atual campeã mundial, na abertura, o Canadá somou sua segunda vitória e pôs a mão na taça.

 

As canadenses encararam as donas da casa, os Estados Unidos, que haviam largado com derrota para a França na rodada inaugural, e conquistaram vitória crucial na luta pelo título. 33 x 05 com direito a 18 pontos de centro Andrea Burk, incluindo um dos quatro tries Canucks na partida. Além da vitória, o Canadá se beneficiou da derrota da França para a ferida Inglaterra, 17 x 13, com try no apagar das luzes de Zoe Aldcroft para as inglesas.

- Continua depois da publicidade -

 

Na próxima rodada, no sábado, o Canadá precisará de apenas 1 ponto contra a França para ser campeão, no jogo que vale o título. Mas, as francesas ainda sonham com a taça, precisando vencer as canadenses com direito a bônus.

 

world rugby copy

World Rugby Women’s Super Series – em Salt Lake City, Estados Unidos

2ª rodada

Inglaterra 17 x 13 França

Estados Unidos 05 x 33 Canadá

 

Classificação: 1 Canadá, 10 pontos; 2 França, 5 pontos; 3 Inglaterra, 4 pontos; 4 Estados Unidos, 1 ponto.

 

3ªrodada, sábado, dia 09 de julho

Canadá x França

Estados Unidos x Inglaterra

 

Croácia e Luxemburgo sobem no sevens europeu

No último final de semana, Burgas, no litoral da Bulgária, recebeu a etapa única da Rugby Europe Men’s Sevens Conference 1, o torneio da terceira divisão do sevens masculino europeu, valendo duas vagas no Rugby Europe Men’s Sevens Trophy (o circuito da segunda divisão). E quem levou a melhor foi Croácia e Luxemburgo, que eliminaram os rivais e garantiram a importante promoção. A Suíça, equipe que integrará no ano que vem o “Six Nations C” do XV, foi a grande decepção, não conseguindo voltar ao “top 24” o sevens continental (pois primeira e segunda divisão, o Grand Prix e o RE7s Trophy, somam 24 times). Já Turquia e Eslováquia terminaram nos últimos lugares e foram rebaixadas à Conference 2, a quarta e última divisão do sevens da Rugby Europe.

 

grand prix 2016

Rugby Europe Men’s Sevens Conference 1– etapa única – 3ª divisão do Circuito Europeu Masculino de Sevens – em Burgas, Bulgária

Grupo A: 1 Hungria, 2 Sérvia, 3 Suíça, 4 Bósnia-Herzegovina, 5 Eslováquia

Grupo B: 1 Luxemburgo, 2 Croácia, 3 Bulgária, 4 Noruega, 5 Turquia

 

Semifinais Taça Prata

Suíça 05 x 12 Noruega

Bósnia 12 x 19 Bulgária

 

Semifinais Taça Ouro

Hungria 05 x 17 Croácia

Sérvia 07 x 36 Luxemburgo

 

Final Bronze

Eslováquia 12 x 29 Turquia

 

3º lugar Prata

Suíça 33 x 00 Bósnia

 

Final Prata

Noruega 19 x 05 Bulgária

 

3º lugar Ouro

Hungria 19 x 12 Sérvia

 

Final Ouro

Croácia 45 x 14 Luxemburgo

 

Classificação final: 1 Croácia, 2 Luxemburgo (promovidos à 2ª divisão), 3 Hungria, 4 Sérvia, 5 Noruega, 6 Bulgária, 7 Suíça, 8 Bósnia-Herzegovina, 9 Turquia (rebaixada), 10 Eslováquia (rebaixada)

 

Foto: Neil Kennedy